Grêmio: a mensagem de Cuéllar que impressionou a todos
Postura do jogador chamou atenção da direção
“Agora somos todos tricolores”, disse Cuellar ao assinar com o Grêmio
A chegada de Gustavo Cuéllar no Grêmio deixou a torcida bastante empolgada. Ídolo do Flamengo, o jogador conseguiu rescindir o contrato com o Al-Shabab, clube da Arábia Saudita e demonstrou muita vontade de atuar pelo Tricolor.
Já na chegada a Porto Alegre, na noite de quinta-feira (16), o volante se disse ”muito feliz de vir para um clube imenso como é o Grêmio”. Cuéllar foi recepcionado por torcedores e pela imprensa no Aeroporto Salgado Filho.
Para a direção, a empolgação do meia chama atenção. Em entrevista para a Rádio Gaúcha, o vice de futebol do Imortal, Alexandre Rossato falou sobre as conversas com o jogador e como a sua postura é algo muito valorizado no clube.
”A gente gosta de atleta que quer estar no Grêmio. Desde a primeira entrevista que a gente fez, ele já se manifestou que queria ser do Tricolor. E ao final, depois do contrato assinado, ele mandou uma mensagem “agora somos todos tricolores”, contou Rossato.
Leia mais
Goleiro do Braga é alvo do Grêmio
Como a direção do Grêmio enxerga a venda de jogadores importantes do elenco
Os números de Cuéllar no futebol brasileiro
Jogador do Flamengo entre 2016 e 2019, o volante Cuellar disputou 170 partidas pelo clube carioca, sendo titular em 138. Apesar de ter marcado apenas dois gols e contribuído com quatro assistências, é seu desempenho defensivo que realmente chama a atenção.
Antes de se transferir para o futebol da Arábia Saudita, o novo reforço do Grêmio teve mais de 500 desarmes, segundo dados da plataforma de estatísticas Footstats. Com um total de 512 bolas recuperadas, Cuellar alcançou uma média de três desarmes por jogo.
Com a camisa do Grêmio, Cuellar formará dupla no meio de campo com Villasanti, assumindo a função de primeiro volante. O setor central do técnico Gustavo Quinteros ganha ainda mais equilíbrio, com Franco Cristaldo atuando como referência ofensiva, ocupando a posição de camisa 10.