Mercado da bola: técnico ligado ao Grêmio foi procurado pelo Santos
A temporada do futebol brasileiro está chegando ao fim, com isso alguns clubes já começam a projetar o próximo ano e partem em busca de reforços. E no Grêmio, que conquistou o acesso à Série A, não é diferente. No entanto, além de já estar atrás de atletas para o plantel, estão sendo especulados os nomes de alguns técnico, já visando uma não renovação de contrato com Renato Portaluppi. Diante disso, um rival do Tricolor Gaúcho demonstrou interesse em um treinador que já esteve no radar do clube.
Grêmio e mais: técnico que tem sido alvo de grandes clubes
Antes de contratar Lisca, o Santos demonstrou interesse no Juan Pablo Vojvoda. Naquele período, o treinador estava passando por um momento complicado no Fortaleza, que vinha ocupando a lanterna da Série A e sem muita perspectiva de melhora. No entanto, o Leão do Pici manteve o argentino, cresceu de produção e agora está na nona colocação, brigando por vaga na Libertadores da América.
O técnico argentino é responsável pela melhor campanha da história do Leão do Pici, e por isso seria dificílimo tirá-lo do time nordestino. Vojvoda levou a equipe a disputa da Libertadores de 2022 após belíssima atuações na temporada passada em âmbito nacional. Com isso, o treinador tem chamado atenção de muitos clubes, inclusive do Santos. Porém, segundo informações apuradas, o comandante só decidirá seu futuro depois do término da temporada.
Marcelo Paz, presidente do Fortaleza, comentou sobre o momento do técnico no clube após receber algumas propostas. Segundo o mandatário, mesmo com o assédio, ele segue acreditando na permanência do Vojvoda no time.
“É natural que surja o desejo (de outros times), mas tenho certeza absoluta que ele vai conversar com a gente. Ele é um cara muito correto, íntegro, além de um grande profissional é um grande ser humano, e sabe que queremos a permanência dele“, disse presidente do Fortaleza.