Últimas Notícias do GrêmioRumores

Mercado de transferências no Grêmio: quem pode chegar, quem fica e quem vai embora

A próxima janela de transferência abre no dia 1º de julho e o Grêmio segue de olho no mercado da bola. O clube já anunciou 13 jogadores para a temporada de 2023, mas deve buscar novos nomes para qualificar o elenco de Renato Portaluppi.

Além das prováveis contratações do meio do ano, a diretoria trabalha com a possibilidade das saídas de alguns atletas. Assim, confira quem pode chegar no Tricolor Gaúcho para a próxima temporada e quais nomes devem dar adeus.

Leia mais:

Assista aos melhores momentos de Athletico-PR x Grêmio no Brasileirão 2023

Grêmio vence Athletico-PR fora de casa e entra no G4 do Brasileirão 2023

Mercado de transferências: quais atletas devem deixar o Grêmio?

No início da temporada, em um processo de transição, a direção encerrou as atividades do time de transição e liberou alguns atletas. Já no decorrer do ano, o Imortal acertou a saída dos meias Thiago Santos e Thaciano, que se transferiram para Fluminense e Bahia, respectivamente.

Outros nomes que deram adeus foram os atacantes Campaz e Guilherme. Além disso, alguns atletas não devem permanecer no Imortal para a sequência da temporada. Entre eles, o lateral-esquerdo Diogo Barbosa e o goleiro Adriel. O meia Bitello desperta interesse de vários times do mercado exterior, mas o time gremista só liberará o jogador mediante o valor da multa rescisória.

Quem pode reforçar o Tricolor?

Recentemente, em várias oportunidades, Renato Portaluppi pediu publicamente a contratação de jogadores velocistas para o ataque do Imortal. O nome em alta é do atacante Michael, ex-Flamengo, que atua no time de Arábia Saudita. O clube também pode contratar um goleiro e o nome que agrada é de Sergio Rochet.

Com as condições financeiras limitadas, a diretoria gremista deve optar por jogadores que estão em final de contrato ou venha por empréstimo. Entre eles, alguns atletas que estão no banco de reservas do Flamengo e pouco atuam com a camisa do time carioca.

Aniele Lacerda

Redatora freelancer de notícias diárias. Estudante de jornalismo e amo a área esportiva. Amo pedalar e faço Muay Thai.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo