Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Mesmo com autorização da Conmebol, LDU x Grêmio jogam sem público

Duelo nesta terça-feira abre as oitavas de final

- Publicidade -

A Conmebol permitiu o retorno de torcedores aos estádios nos jogos da Copa Sul-Americana e da Libertadores. Entretanto, o jogo desta terça-feira (13) entre LDU x Grêmio será disputado sem a presença de torcida. Acontece que as autoridades locais não permitiram a presença de público no Estádio Casa Blanca.

- Publicidade -

Confira a novidade sobre a postura do Grêmio na Sul-Americana

Mais do que isso, a autorização para a volta dos torcedores aconteceu no domingo (11). Não houve tempo hábil para que os clubes solicitassem ao governo a presença de torcedores. O Equador já conta com mais de 450 mil casos da Covid-19 e mais de 21 mil mortes.

A pandemia afeta principalmente as cidades mais populosas, como Quito e Guayaquil. Mais do que isso, somente 9% da população está vacinada, foram aplicadas cerca de 5 milhões de doses.

O jornalista Theo Posso, do canal DirecTV Sports, revelou a GaúchaZH que em junho os clubes pediram ao governo a volta do público aos estádios de Quito. A solicitação foi aprovada pelo governo local, mas proibida pelo governo federal.

- Publicidade -

“Todos os times da primeira divisão, incluindo a LDU, assinaram esse pedido. Eles argumentam que seria importante a volta da torcida, mas respeitam a decisão das autoridades. Então, mesmo que ainda não seja liberado nesta semana, é possível que em breve haja essa liberação”, relatou.

Jogo da volta entre Grêmio x LDU pode ter público

A partida da volta entre Grêmio x LDU, que será realizada na semana que vem poderá contar com torcida. A direção tricolor e do Internacional já entraram em contato com a prefeitura, para pedir a liberação.

A Conmebol permitirá a presença de 25%, 35% e 50% de torcedores em relação as capacidades dos estádios. As finais dos torneios continentais serão no Uruguai, possivelmente com público total.

- Publicidade -

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Goal

- Publicidade -

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.