Mesmo com foco na Libertadores, Flamengo ainda é um grande desafio para o Grêmio
O Grêmio mede forças com o Flamengo na noite desta terça-feira (23), em mais um grande jogo do Campeonato Brasileiro. Como o foco Fla está na final da Libertadores da América, o técnico Renato Portaluppi deve colocar um time alternativo em campo, preservando os seus principais jogadores. Por outro lado, certamente o time comandado por Vagner Mancini não terá facilidades contra o Rubro-negro.
Everton Cebolinha: ex-Grêmio deve voltar ao Brasil em 2022
4 jogadores do Grêmio que podem ser o diferencial do tricolor
Jogador do Flamengo trata jogo contra o Grêmio como inegociável
O tricolor conseguiu vencer o Bragantino e Chapecoense nos últimos jogos, times que são claramente inferiores ao Flamengo, mesmo que o time carioca vá a campo com um time repleto de jogadores reservas. Os resultados mostraram que Vagner Mancini está colocando o time nos trilhos aos poucos, algo que é fundamental para o Grêmio conseguir os pontos necessários para permanecer na primeira divisão.
Grêmio mais forte contra o Flamengo
O Grêmio tem alguns pontos positivos que certamente podem ser decisivos no jogo contra o Flamengo. Um desses pontos é o fortalecimento do sistema ofensivo. Com um time equilibrado, mais jogadores começaram a fazer gols, aumentando a confiança e entrosamento do ataque. Nos últimos dois jogos foram 6 gols anotados, algo raro no tricolor em 2021.
Além disso, as vitórias recentes deixam o Grêmio muito mais tranquilo em campo. Antes do jogo contra o Bragantino, a bola estava queimando no pé, com os jogadores pressionados e com pouca capacidade mental de buscar um resultado.
O Flamengo está focado na final da Libertadores, que ocorre no próximo sábado (27). A vitória sobre o time de Renato Portaluppi é crucial para o time continuar subindo degraus e aumentando as chances de permanecer na primeira divisão. O fato do Rubro-negro ter um jogo tão importante pode ser aproveitado pelo Grêmio, já que quase todos atletas do Fla irão a campo evitando jogadas com risco elevado de lesão.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Alexandre Vidal/Flamengo