Você lembra? Mesmo em baixa, Luan foi destaque em semifinal de 2019
Luan vs Flamengo na Copa Libertadores
No dia 2 de outubro de 2019, o Grêmio estava enfrentando o Flamengo pela partida de ida das semifinais da Taça Libertadores da América. A partida terminou em 1 a 1, e apesar das dificuldades do Tricolor no confronto, Luan foi destaque do duelo.
Leia mais:
URGENTE: Luan é OVACIONADO pela torcida do Grêmio em desembarque
BOMBA: Grêmio e Michael ficam próximos de acerto
Um torcedor do Imortal chamado Gustavo, divulgou em suas redes sociais, um vídeo mostrando os principais lances do meia atacante naquela partida. O camisa 7 estava em baixa por não conseguir o futebol apresentado em anos anteriores, mas ao substituir Jean Pyerre naquele jogo, se destacou e foi um dos melhores jogadores em campo.
Em clima de Copa, venho refrescar a memória de vocês. No ano de 2019, Jean Pyerre se lesiona e vira desfalque para a ida das semis na Libertadores contra o Flamengo.
O substituto? Luan. Que coisa! Jogador em baixa e que se aposentou em 2017.
O resultado? Foi o melhor em campo. pic.twitter.com/ho8PwYIbBm
— gustavo 🇻🇪 (@gustavo_dasil) July 25, 2023
Se movimentando e aparecendo na partida, como é característica do atleta, conseguiu criar jogadas, conduzir o meio de campo e dar passes diferenciados para os seus companheiros de equipe. O ídolo também participou do gol de empate do Grêmio na reta final do segundo tempo, arrancando pela esquerda e servindo Maicon, que abriu na direita pra Everton Cebolinha, cruzando pro meio da área para ver Pepê chegar de carrinho e balançar as redes.
Luan retorna à equipe gremista para tentar retomar seu futebol, que não apareceu com destaque no Corinthians durante os últimos três anos e meio. Com aparente motivação reduzindo seu salário para atuar no Tricolor, o ídolo da torcida gremista procura reencontra seu futebol em Porto Alegre.
Ao todo, pelo Imortal, o jogador disputou 288 jogos, com 75 gols e 36 assistências, conquistando cinco título e sendo um dos maiores carrasco do maior rival nos últimos anos. O meia-atacante também é o terceiro maior artilheiro do clube com 77 gols e o terceiro que mais balançou as redes na Arena, 41 vezes.