Últimas Notícias do GrêmioGreNal

Mesmo na B, Grêmio humilha Inter em valores recebidos da TV em 2022

O Twitter Central Grêmio divulgou, nesta segunda-feira (27), os valores de PPV do Tricolor Gaúcho em 2022 que nos deixaram de boca aberta. Mesmo jogando a série B, deixou o rival Inter, na série A, “comendo poeira”.

Conforme constatado, o Tricolor ficou em quarto lugar em valores recebidos na TV paga (pay-per-view), e o maior valor entre os clubes da Série B 2022, seguido pelo Vasco da Gama. O contrato do clube gaúcho foi de R$ 45,3 milhões no PPV. Já o maior rival do Grêmio, o Inter, ainda que jogando a Série A, recebeu apenas R$ 18,8 milhões pelos direitos de TV, menos da metade do coirmão.

Na Série B, Vasco e Cruzeiro também ficaram à frente do colorado em valores recebidos do PPV.

Grêmio teve excelente média de público na série B

O Tricolor Gaúcho viveu muitas emoções na Série B, alternando técnicos, esquemas de jogo e recebendo muitas críticas. Mas a torcida gremista atendeu ao “chamado” e ajudou o Imortal a subir, até com certa folga – após momentos difíceis, em que a classificação para a série A parecia indefinida.

Inclusive, segundo dados divulgados por Sergio Estrela, o Grêmio teve a maior média de público do Brasileirão Série B em 2022, pouco mais que o Cruzeiro, o campeão da competição.

Jogos clássicos, como com Cruzeiro e Vasco, na Arena, tiveram grandes públicos, além de os jogos finais que definiram a classificação do Imortal para a Série A em segundo lugar, seguido por Vasco e Bahia. Contra o Vasco na Arena, 2X1 para os gremistas, foram cerca de 48.000 torcedores, e contra o Cruzeiro, no empate de 2×2, 51.000 vibrando na arquibancada com as cores do Imortal.

Leila Krüger

Jornalista, escritora, Mestre em Comunicação Social PUCRS. Cinco livros publicados. Gaúcha e gremista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo