Mesmo sem punição da CBF, Sport deverá ser rebaixado
O Spot contratou o zagueiro Pedro Henrique, do Internacional, que não poderia defender outro time em 2021, por já ter preenchido sete súmulas pelo Colorado. Mesmo assim, entrou em campo pelo Leão da Ilha e descumpriu o regulamento do Brasileirão. O caso foi analisado pelo STJD e indeferido, foi arquivado.
O time de Pernambuco poderia ter perdido até 15 pontos pela escalação irregular, já que a regra do Campeonato Brasileiro impede que atletas com sete jogos atuem em outro time na mesma temporada. A CBF disse que estava tudo certo e o time saiu sem nenhuma punição.
O Sport está com 30 pontos, em 33 jogos disputados. Restam mais cinco partidas para eles no Brasileirão e para evitar um novo rebaixamento é necessário ganhar todos os jogos que faltam. Assim, o time chegaria nos 45 pontos e confirmaria permanência por mais um ano na elite nacional.
Os matemáticos dão mais de 98% de risco do time nordestino ser rebaixado. Matematicamente ainda vai demorar mais algumas rodadas, talvez três ou quatro, mas o time ficará no limbo. O último suspiro deles é contra o Bahia, nesta quinta-feira (18), onde uma vitória ainda dará esperança – e ajudará o Grêmio.
Sport a passos largos rumo a segundona
O Sport igualará América, Vitória e Coritiba se cair de novo, com seis rebaixamentos na história. Eles caíram para a Série B em: 1989, 2001, 2009, 2012 e 2018.
Ou seja, este seria o quarto rebaixamento na era dos pontos corridos. O Coelho tem três, o Vitória quatro e o Coritiba quatro, além do Vasco e do Avaí, também com uma quadra, em relação a quedas na era dos pontos corridos.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Marlon Costa/Pernambuco Press