Messi define derrota da Argentina como ‘golpe muito duro’ na estreia da Copa
Considerada uma das grandes favoritas ao título da Copa do Mundo, a Argentina estreou dando um dos maiores vexames da sua história. Após sair na frente do placar, a equipe de Lionel Scaloni acabou sofrendo a virada e perdeu por 2 a 1 para a Arábia Saudita, na manhã desta terça-feira (22), pela primeira rodada do Grupo C.
Com uma seleção cheia de destaques, a Argentina não conseguiu furar a defesa dos árabes, que se aproveitaram da fragilidade dos sul-americanos no segundo tempo. Arrasado por conta da derrota, o craque e capitão argentino Lionel Messi deu uma dura declaração após o final da partida, dando a entender que todo o elenco estava abatido com a surpreendente derrota.
“Estamos mortos. É um golpe muito duro”, disse ‘La Pulga’ no pós jogo.
Diante do insucesso, a seleção comandada por Lionel Scaloni acabou o dia como a última colocada do seu grupo, precisando vencer o próximo duelo para seguir com chances de classificação às oitavas de final. Além do camisa 10, Di María também se lamentou no final do duelo, lembrando as muitas oportunidades que foram desperdiçadas pelos argentinos, especialmente no primeiro tempo.
Argentina sofreu virada inesperada na rodada inicial da Copa do Mundo
No primeiro tempo, a o time argentino chegou até a sair na frente do placar em cobrança de pênalti de Lionel Messi. Entretanto, o time sul-americano acabou não aproveitando as chances de ampliar, tendo dois gols anulados. Indo para o intervalo com a vantagem de um gol, a equipe do craque argentino viu o panorama do confronto ser alterado completamente no segundo tempo.
Surpreendendo os argentinos, Saleh Al-Shehri deixou tudo igual para a Arábia Saudita aos três minutos da etapa final. Já aos oito, Salem Al-Dawsari finalizou da entrada da área para virar o duelo, que permaneceu inalterado até os minutos finais.