Últimas Notícias do GrêmioGreNalJogadores

Mestre Jonas lembra do Grêmio com carinho e fala sobre o GreNal

Em entrevista ao programa Show dos Esportes da Rádio Gaúcha, o ex-atacante Jonas, que passou pelo Grêmio com sucesso, citou o carinho que guarda pelo tricolor. Vestindo a camisa gremista, participou de 142 partidas e marcou 75 gols. O goleador deixou o Imortal há 11 anos, mas não parou de acompanhar o clube.

 “Eu acompanho o time. Claro que tem jogos que não assisto, mas tenho acompanhado. Tenho muito carinho pelo clube, foram três anos de Grêmio. Então, sempre que eu posso, assisto aos jogos e torço muito.”

Estreia de Jonas em GreNal, vitória e susto

A estreia do atacante foi justamente em um GreNal, em 2007, no Olímpico. O Grêmio venceu o clássico por 1 a 0, gol marcado pelo zagueiro Léo. Neste jogo o artilheiro levou um susto, tinha chegado a pouco do Santos aonde havia passado por cirurgia no joelho, Jonas falou a respeito do GreNal;

 “É um jogo especial, a gente sabe. Eu cheguei e já tinha umas semanas, quando enfrentei o clássico. Foi especial de certo modo. Jogar esses jogos são para poucos. Estreei em um Gre-Nal. Eu saí no segundo tempo, achei que tinha rompido o meu joelho. Eu venho do Santos, operei meu joelho lá. Uma jogada no segundo tempo, eu senti que o meu joelho ficou meio em falso. Fiquei com muito medo, mas não deu nada. Lembro até hoje”

Dificuldades no início e nome na história do clube

Como o próprio jogador admite, sua trajetória no Grêmio foi um eletrocardiograma, altos e baixos. O início foi complicado entremeando bons e maus jogos, neste ínterim o tricolor trocou de treinador, na sequência o atleta se lesionou, nova troca de comando técnico, por fim um empréstimo para a Portuguesa. Em 2009 voltou ao Imortal, sendo acolhido de forma positiva pela diretoria e por Celso Roth, então treinador gremista, a partir daí Jonas escreveu sua história no tricolor.

No início de 2011, Jonas foi vendido para o Valencia, sua despedida foi na vitória contra o São José, por 2 a 1. Não poderia ser diferente, o goleador deixou sua marca, assinou os dois gols gremistas. Mestre Jonas está à frente do maior ídolo gremista, Renato Portaluppi, na tabela de maiores artilheiros gremistas na história.

Enfim, gostou da notícia?

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTokTwitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Divulgação Grêmio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo