Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Metade dos jogadores do Grêmio ganham folga de 10 dias. Confira a lista

Folga deve ajudar equipe a aguentar o ritmo dos calendários que se encostaram

- Publicidade -

Por conta da pandemia, o intervalo apertado entre os calendários de 2020 e 2021 não permitiu o descanso que é de costume para os jogadores. Em menos de uma semana, o Grêmio encerrou uma temporada e deu início à outra, competindo por dois campeonatos com poucos dias de diferença. Com isso, a direção do clube decidiu dar alguns dias de folga para doze jogadores do time principal.

- Publicidade -

É provável que você também goste:

Goleiro Brenno vibra com a possibilidade de titularidade no Grêmio

Gremistas ficam insatisfeitos com a possível vinda do goleiro Jean

Douglas Costa responde à investida do Flamengo

- Publicidade -

O intuito é evitar que os atletas sofram uma sobrecarga ou até mesmo lesões, devido a correria para cumprir com ambos os calendários. Portanto, metade da equipe não viaja para os próximos jogos contra Esportivo e Ayacucho-PER.

“Tenho conversado bastante com o presidente, com o (CEO Carlos) Amodeo. Tivemos um ano pegado, pesado, viajando muito. Jogadores são seres humanos. Muitos clubes deram folga para os atletas. Se não der esses dias agora, não tem mais como dar para frente. É o nosso objetivo. Depois, pode ter problema de lesão”, explicou Renato Portaluppi.

Quem são os jogadores que ganharam folga?

Lembrando que alguns atletas que não estão escalados para os próximos jogos, não fazem parte do grupo que está de folga. Pedro Geromel, Jean Pyerre, Pepê, Luiz Fernando, Churín e Everton; estes continuam tratando de suas lesões, junto à equipe médica.

- Publicidade -

Assim sendo, os jogadores selecionados pela comissão técnica e pela direção do Grêmio, terão 10 dias de folga.

Por isso, o Grêmio vai levar uma equipe de 23 de jogadores para o jogo contra o Esportivo, pelo Gauchão. A partida será no próximo sábado (13), em Bento Gonçalves. Provavelmente, a mesma equipe viajará para Quito, no Equador. Lá, o Imortal vai enfrentar o Ayacucho, na terça-feira (16) pela segunda fase preliminar da Libertadores.

Contudo, assim que a folga terminar, os jogadores começam o trabalho com Reverson Pimentel, o novo preparador físico da equipe.

Confira a lista dos jogadores poderão descansar nos próximos 10 dias:

- Publicidade -

  • Goleiros: Vanderlei e Paulo Victor
  • Laterais: Victor Ferraz e Diogo Barbosa
  • Zagueiros: Kannemann, Paulo Miranda e David Braz
  • Meio-campistas: Lucas Silva, Matheus Henrique e Maicon
  • Atacantes: Alisson e Diego Souza

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

- Publicidade -

Comentários
Carregando...