México bate a Arábia, mas está fora da Copa do Mundo devido a critério curioso; entenda
Apesar da vitória de 2 a 1 contra a Arábia Saudita, na tarde desta quarta-feira (30), no estádio Lusail, o México deu adeus à Copa do Mundo do Catar.
Sabendo da derrota da Polônia para a Argentina por 2 a 0, que ocorria no mesmo momento, os mexicanos precisariam vencer por três gols de vantagem, o que acabou não acontecendo. No entanto, em determinado momento dos confrontos, quando o México derrotava o adversário por 2 a 0, ambas as seleções estavam empatadas em rigorosamente todos critérios, com os poloneses ficando à frente apenas pelo número de cartões amarelos.
Porém, dando fim aos sonhos dos mexicanos, a Arábia Saudita descontou com Salem Al-Dawsari nos acréscimos, o que consolidou a eliminação do México. Com o resultado, a seleção da CONCACAF acabou ficando fora da segunda fase de uma Copa do Mundo pela primeira vez desde o Mundial de 1978.
Derrotada pelo México, sauditas saem da Copa do Mundo em último
Já a Arábia Saudita, que precisava apenas de uma vitória simples para avançar às oitavas de final pela segunda vez em sua história (a primeira havia sido na Copa dos Estados Unidos, em 1994), entrou montada pelo técnico francês Hervé Renard para especular o resultado, algo que já havia feito diante da Argentina.
Com a derrota, os sauditas acabaram ficando em último lugar no Grupo C, dando adeus ao Mundial junto do México. Apesar disso, ambas as equipes deixam a Copa do Mundo com vitórias conquistas, em uma chave muito disputada.