Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

Mexidas erradas de Renato Portaluppi atrapalharam o Flamengo contra o Grêmio

Treinador fez o time carioca acabar o jogo com quatro atacantes

0

O Flamengo deu um chute em direção ao gol contra o Grêmio e no número de finalizações total ficou atrás. Bem diferente do que o torcedor está acostumado, o time não apresentou muita criatividade. Mais do que isso, Renato Portaluppi “ajudou” o Grêmio com suas mexidas erradas.

O treinador empilhou atacantes, terminando o jogo com um homem por cada lado e dois jogadores dentro da área. Só que a bola não chegava até lá. Sem Arrascaeta, Everton Ribeiro ainda foi sacado da equipe, deixando apenas Andreas Pereira na criação de jogadas.

Talvez a ideia do técnico fosse o trabalho em jogadas de linha de fundo, com cruzamentos para a área. Só que não deu certo e passou bem longe disso acontecer. Conforme avaliação de Menon, do UOL Esporte, esse tipo de estratégia costuma dar errado no Flamengo.

“Ele usou aquela velha tática que nunca dá certo. Colocou quatro atacantes: Michael, Bruno Henrique, Gabigol e Pedro. Para fazer a bola chegar neles, só tinha o Andreas Pereira. O Flamengo perdeu totalmente o meio-campo. Na ânsia de virar o jogo, optou por encher a equipe de atacantes e esperar a bola chegar. Matheuzinho e Thiago Maia deveriam ter entrado antes”, analisou.

Renato Portaluppi contribuiu para a vitória gremista

Acostumado a ver seu time amassar os adversários, talvez Renato Portaluppi não esteja mais acostumado a encontrar dificuldades. Sendo assim, teve trabalho contra o Grêmio e não soube superar.

Ao tirar meias e colocar atacantes, deixou o time desorganizado, a ponto de cometer um pênalti no fim do jogo, desperdiçado por Miguel Borja.

Enfim, gostou da notícia?

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Marcelo Cortes / Flamengo

Comentários do Facebook

- Publicidade -