Promessa de Michael ao Flamengo pode melar acordo com o Grêmio
Buscando preencher as lacunas do seu plantel de jogadores, o Imortal ainda sonha com a chegada do atacante Michael, que atualmente defende o Al-Hilal, da Arábia Saudita. No entanto, de acordo com o jornalista esportivo Julio Miguel Neto, o Flamengo, ex-clube do jogador, promete entrar na briga pela contratação do avante.
Além do ótimo relacionamento com a direção do clube carioca, o atacante também preencheria uma das lacunas do elenco do técnico Vítor Pereira, que solicitou reforços para os seus superiores. Vale ressaltar que, de acordo com o portal Bola Vip, ao deixar o Flamengo anos atrás, Michael prometeu ao vice de futebol Marcos Braz que caso voltasse ao futebol brasileiro daria prioridade ao time carioca.
“O Vítor Pereira já detectou carências e vem cobrando a diretoria. O Flamengo entrou pesado por Michael, o que pode facilitar, além o ótimo relacionamento é um ‘pacto’ que Michael fez com Marcos Braz. O Grêmio esteve muito próximo do jogador. (Flamengo) irá fazer contato com o jogador durante o Mundial de Clubes“, revelou Julio Miguel Neto.
No entanto, apesar do trunfo do Rubro-Negro é muito provável que o clube saudita não libere o jogador neste momento, afinal a equipe de Michael está prestes a participar do Mundial de Clubes contra o próprio Flamengo.
Michael é desejado pelo Grêmio desde o final de 2022
Mesmo com o interesse do Flamengo, o Grêmio ainda espera contar com Michael no restante do ano. Contando com a influência do técnico Renato Portaluppi, que já trabalhou com o jogador no Rio de Janeiro, o clube gaúcho espera o ok da equipe saudita, que está impedida de contratar jogadores em razão de uma punição da FIFA.
Para finalizar a contratação, o Tricolor torcia para que os sauditas conseguissem a liberação para trazer novos jogadores, o que está sendo impedido pela FIFA, por conta de um transfer ban. Com isso, a permanência de Michael no Al-Hilal não seria necessária, fazendo com que o atacante fosse liberado para o clube gaúcho.
Contudo, a tentativa do time árabe de revogar a punição para buscar reforços foi negada nas últimas semanas, dificultando a negociação do avante com o Imortal.