Últimas Notícias do GrêmioRumores

Atacante Michael poderá ser reforço do Grêmio na próxima janela de transferências. Entenda!

Grêmio continua interessado em pupilo de Renato Portaluppi

Michael Grêmio
Imagem: Divulgação/ Getty Images

Nome de Michael novamente entre em pauta no Grêmio

Um velho conhecido de Renato Portaluppi poderá finalmente reforçar o Grêmio nos próximos meses: trata-se do atacante Michael, do Al-Hilal, da Arábia Saudita. Há cerca de um ano, mais especificamente em junho de 2023, o Imortal deixou claro o desejo pelo atacante, mas as negociações acabaram não evoluindo.

No entanto, de acordo com o repórter Bruno Soares, da Rádio Bandeirantes, o Tricolor estuda fazer uma investida pelo brasileiro na próxima janela de transferências. Diferente do cenário do ano passado, quando o clube árabe dificultou a saída do atleta, agora a situação é oposta.

Isto porque, segundo o jornalista Bruno Andrade, do portal UOL, o Al-Hilal poderá liberar Michael para abrir uma vaga de estrangeiro no time do técnico Jorge Jesus. Atualmente, Michael tem atuado bastante pelo lado direito do ataque da equipe saudita, sendo, muitas vezes, titular com Jorge Jesus, até porque está habituado com a posição desde 2020.

Renato pode convencer o jogador

Mesmo com a possibilidade da liberação, o Grêmio não terá negociação facilitada, já que diversos clubes do futebol brasileiro têm interesse no atacante, como o Flamengo e Corinthians. Vale ressaltar que o bom relacionamento de Renato com Michael é o trunfo do Grêmio para a negociação, que já foi tentada pelo clube gaúcho no ano passado.

“Michael é um sonho, mas sonhar e ter o Michael é outra história. Converso quatro, cinco vezes por semana com ele, mas não quer dizer que ele vai vir para o Grêmio. Se puderem me dar, ficaria feliz. Esse seria o diferencial, sim, ele é. Eu como treinador quero mais, mas entra o problema financeiro do clube”, salientou o comandante gremista em 2023.

Imagem destaque: Getty Images

Daniel Vidal

Gremista jornalista formado no Olímpico Monumental.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo