Últimas Notícias do GrêmioJogadores

Michel mostra gratidão em despedida do Grêmio

Tempo estimado de leitura: 3 minutos

Oriundo do Atlético-GO em 2017, o volante Michel encerrou a sua passagem pelo Grêmio nesta quinta-feira (28), após rescindir amigavelmente o seu contrato com o clube gaúcho. Emprestado para clubes como Fortaleza e Vasco nos últimos anos, o volante acabou sendo reintegrado ao plantel e até foi relacionado em alguns jogos da Série B 2022.

No Imortal, Michel possuía contrato até o final do ano, mas como não tinha espaço na equipe de Roger Machado acabou acertando a sua ida ao Operário, do Paraná, adversário do Grêmio na competição nacional. Nos últimos anos, o atleta conviveu com muitas lesões, principalmente no joelho, o que impediu a sua continuidade no clube gaúcho. Novo reforço do clube paranaense, o jogador agradeceu ao Tricolor em sua conta no Instagram, emocionando muitos torcedores.

“Como é difícil encontrar palavras em momentos de despedida. O sentimento é de gratidão a Deus por ter me capacitado em todos os momentos que vesti essa camisa tricolor. Lembranças que levarei para sempre como pessoa e atleta. Campeão da Libertadores, Recopa Sul-Americana, bi campeão Gaúcho, eleito o melhor volante do Brasileirão de 2017, a oportunidade de jogar o Mundial de clubes, ter marcado meu nome com mais de 100 jogos com essa camisa…. Quantos momentos! Obrigado a todos companheiros e comissões técnicas que trabalhei por esse período. Cada aprendizado, seja, nos dias bons ou ruins. Todos foram importantes! Obrigado, Grêmio!”, publicou o jogador.

Início promissor no Grêmio

Contratado em 2017 pelo Grêmio — após ser destaque na campanha do Atlético-GO que levou a equipe goiana à elite daquele ano —, Michel acabou participando da jornada do Tricolor no tricampeonato da Copa Libertadores da América , perdendo a posição para Jaílson nos últimos jogos do ano. No Campeonato Brasileiro 2017, o atleta chegou a ser considerado o melhor volante do campeonato, recebendo o prêmio Bola de Prata da revista Placar.

Já em 2018, o volante fez parte do time gremista campeão da Recopa Sul-Americana contra o Independiente da Argentina, além de compor o elenco da equipe campeã do Gauchão deste mesmo ano. No segundo semestre — após a venda de Arthur e Jaílson —, Michel acabou ganhando a titularidade do time de Renato Portaluppi, inclusive marcando um gol emblemático contra o River Plate em pleno Monumental de Nuñez, pela semifinal da Libertadores.

Após perder espaço no Grêmio, o volante foi emprestado em 2020 para o Fortaleza, e repassado no ano seguinte para o Vasco da Gama. Em 2022, o atleta de 32 anos voltou ao clube gaúcho para tratar mais uma lesão que o atrapalhava, porém sem futuro na equipe de Roger Machado.

Redação PG

Site gaúcho com as últimas notícias do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense. Ao vivo, como assistir, próximos jogos, resultados, escalação, gols, mercado da bola, tabelas, estatísticas e muito mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo