Miguel Borja faz as malas e pode deixar o Grêmio a qualquer momento
O atacante Miguel Borja não deve ficar no Grêmio, ninguém está interessado na continuidade da relação. Na quarta-feira (22), Alejandro Char, irmão do acionista majoritário do Junior Barranquilla, confirmou um acerto com o Palmeiras pela aquisição dos direitos econômicos do centroavante.
“Estou feliz! Amanhã (quinta-feira), finalizamos a compra junto ao Palmeiras e o retorno ao @JuniorClubSA de @MiguelABorja9. O bom filho está voltando para casa! Aqui esperamos que você continue nos enchendo de muitas alegrias e objetivos. Vamos, tubarão!”, publicou ele.
O Grêmio pagou cerca de 1 milhão de dólares ao Palmeiras em agosto, pela contratação do colombiano. No início, ele até chegou a fazer alguns gols e ajudar o time, mas seu desempenhou foi ficando cada vez pior e ele acabou a temporada no banco de reservas para Diego Souza.
Borja ganha nada menos do que R$ 780 mil por mês. É uma quantia elevada até mesmo para a Série A e ainda mais para quem jogará a segunda divisão em 2022. Desse modo, o clube perdeu o interesse em ficar com ele e por sorte, apareceu um interessado em comprá-lo, livrando o Imortal dos salários.
Houve pressão da torcida e da imprensa pela rápida aquisição do jogador. Mas, dessa vez a direção acertou e não fechou o negócio rapidamente.
Borja volta ao Junior Barranquilla
O jogador esteve emprestado ao Junior entre 2020 e 2021, onde fez 59 jogos, com 35 gols marcados e sete assistências. Foram números ótimos, tanto que o Grêmio foi atrás para tentar a sua contratação.
Seria uma baita problema pagar R$ 780 mil todos os meses para ele na Série B, assim é uma incomodação a menos para a direção tricolor.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Silvio Avila / Getty Images