Milhões de dólares é motivo de divergência entre Grêmio e Suárez; entenda
Grêmio e Suárez discutem valores nos bastidores
A situação do uruguaio Luis Suárez no Grêmio está chegando ao extremo. Nesta sexta-feira (21), o jornalista João Batista Filho revelou que Clube e jogador estão ‘batendo cabeça’ nos bastidores com relação a valores. As duas partes negociam um acordo para acertar a saída do jogador, de 36 anos, que já deixou muito claro seu desejo de deixar o Tricolor Gaúcho.
Leia mais:
BOMBA: Inter Miami negocia com Suárez, diz jornalista
Renato bate o martelo e confirma que Suárez quer deixar o Grêmio
Segundo o jornalista publicou em seu blog, Suárez propôs ao Grêmio o pagamento de 10 milhões de dólares (cerca de R$ 48 milhões. O Imortal, no entanto, não ficou satisfeito e realizou uma contraproposta no valor de 15 milhões de dólares (R$ 71 milhões).
Conforme JB Filho, no futuro, o uruguaio pode acabar reembolsado pelo Inter Miami, dos Estados Unidos, que é o seu destino mais provável. A saída do Grêmio já estaria encaminhada, com os direitos trabalhando para lucrar o máximo possível.
Na tarde da última quinta-feira (20), o técnico Renato Portaluppi concedeu entrevista coletiva e abriu o jogo sobre o tema. O comandante espera que a situação seja resolvida logo. O prazo limite é o dia 2 de agosto, quando a janela de transferências será fechada.
“É um assunto que está virando uma novela mexicana, toda entrevista tenho que falar do Suárez. É um problema que está entregue ao presidente. Tudo o que tem saído (na imprensa) não deixa de ser verdade, mas só a diretoria pode decidir. Eles têm conversado, trocado ideias. Eu como treinador, na hierarquia do clube, tenho que comandar meu time, enquanto eles conversam para ver se chegam a um denominador comum, porque dia 2 fecha a janela. A partir do dia 2 vamos ver o que acontece. Espero que tenhamos um final feliz até o dia 2, porque essa novela tem que acabar. E ela vai acabar“, afirmou o treinador.