Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Ministério Público pede que a CBF paralise o futebol por causa da pandemia

Número de mortes diárias está mais alto do que nunca, preocupação é geral

- Publicidade -

A pandemia de Covid-19 já fez aniversário, existem mais de 9 milhões de vacinados no país, mas o número ainda é muito baixo. O futebol ficou paralisado por meses no Brasil e voltou em julho, seguindo protocolos sanitários. Mas, agora o Ministério Público recomenda que a CBF paralise o futebol brasileiro novamente.

- Publicidade -

É provável que você também goste:

Para Renato, futebol é o local mais seguro durante a pandemia

Grêmio bate o martelo sobre interesse do Red Bull Bragantino em Ferreira

Ministério Público pede que a CBF paralise o futebol por causa da pandemia

- Publicidade -

Nos últimos dias a situação em todo o país ficou muito pior, morreram cerca de 1,8 mil pessoas por dia nas últimas semanas. O documento encaminhado pelo Ministério Público deverá ser assinado por todos os presidentes de comissões estaduais. O procurador Valberto Lira, da Paraíba, explicou o que deve acontecer:

“Todos os colegas que integram a comissão entendem que, se não houver o acatamento dessa recomendação, serão ajuizadas ações em todos os Estados. Vivemos uma situação que preocupa a todos e esses deslocamentos de equipes de um Estado para outro trará mais possibilidade de contágio”, citou em entrevista ao Globo Esporte.

Até o momento, os estaduais do Paraná e de Santa Catarina estão suspensos. Também não podem acontecer jogos de futebol na cidade de Fortaleza, no Ceará. Mas, o que preocupa mesmo é o começo da Copa do Brasil 2021, marcado para o próximo dia 9.

Futebol brasileiro poderá ser paralisado?

- Publicidade -

Renato Portaluppi acredita que o futebol é o local mais seguro do momento. E no domingo (7) está marcada a final da Copa do Brasil. Por enquanto, tudo está mantido. Mas, vale lembrar que o jogo de ida era previsto para 16h e a bola só rolou às 21h.

O Campeonato Gaúcho irá para sua terceira rodada, embora o Grêmio tenha jogado apenas uma vez. A Libertadores está em sua fase prévia. Se a CBF aceitar o pedido do Ministério Público e paralisar o futebol, os clubes sofrerão ainda mais.

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

- Publicidade -

Imagem: Correio do Povo

- Publicidade -

Assine nossa Newsletter
Assine nossa Newsletter e fique por dentro das últimas notícias do Gremio
Você pode assinar a nossa newsletter a qualquer momento
Comentários
Carregando...