Últimas Notícias do GrêmioGreNalOpinião

Ministro do STF contesta até hoje título do Inter contra o Corinthians

No último domingo (2), ocorreram as eleições presidenciais no Brasil. Antes do dia da votação, o ministro do STF, Alexandre de Moraes, fez uma referência envolvendo a final do Campeonato Brasileiro de 1976, entre Inter e Corinthians. 

Em um comparativo com as contestações sobre o sistema eleitoral do país, o ministro disse que sempre irá discordar da decisão do árbitro da partida ao validar o gol de Valdomiro, de falta, que selou a vitória dos gaúchos e o título nacional daquele ano.

A motivação para que Alexandre de Moraes tenha feito este comparativo se deve ao grande número de pessoas, entre elas políticos e eleitores, que contestam a veracidade das urnas no Brasil. Por fim, o que o ministro do STF pretendeu dizer foi que mesmo que existam ressalvas contrárias, elas não irão mudar o resultado das apurações. 

“Até hoje eu contesto a vitória do Internacional contra o Corinthians, em 1976. Só que eu fico com a contestação pra mim mesmo. É assim que o TSE vai tratar quem contestar as eleições”, disse o ministro.

Final citada por ministro do STF foi polêmica entre Inter e Corinthians

Em 1976, Inter e Corinthians fizeram a grande final do Campeonato Brasileiro. O rival do Tricolor Gaúcho era o atual campeão do torneio e defendia o título contra os paulistas, dando início a uma grande rivalidade do futebol brasileiro. 

No segundo tempo de partida, o jogador Valdomiro cobrou falta, a bola bateu no travessão e depois na linha, o que gerou a contestação do Timão. O árbitro acabou validando o gol e o Inter conquistou o título.

Confira a fala de Alexandre de Moraes:

Gilberto Monteiro

Gilberto Monteiro é redator SEO com foco em futebol. Possui cursos de Redator Hacker e Ninja SEO, dedicando-se à produção de conteúdo dinâmico e de qualidade. Estudante de Jornalismo, está atento ao mundo dos esportes, sem limitações para aprender. Torcedor do Grêmio, atua como aprendiz de redação no Portal do Gremista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo