Jogadores

Minutagem das joias do Grêmio no Brasileirão nos deixou sem palavras

Cuiabano e Renato Portaluppi Grêmio
Imagem: Lucas Uebel/ Grêmio

Grêmio se destaca pelo uso da base no Brasileirão

O Grêmio realiza uma grande campanha no Campeonato Brasileiro da Série A de 2023. Após a disputa de 13 rodadas, o Tricolor aparece na vice-liderança com 26 pontos. Neste domingo (9), a partir das 18h30 (horário de Brasília), a equipe recebe o Botafogo, líder com 33 pontos, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.

Leia mais:

O salário que o Grêmio ofereceu a Luan vai te deixar chocado

Em meio ao excelente momento vivido na temporada, o Imortal conta com jovens da base como grandes aliados. De acordo com um levantamento realizado pela plataforma Footure baseado em dados da Wyscout até a 13ª rodada, o Grêmio é a quinta equipe do país que mais tem apostado nas categorias de base durante o Brasileirão.

O time gaúcho conta com nove jogadores com mais de 90 minutos disputados na competição, somando os acréscimos. Entre eles, dois merecem destaque: o goleiro Gabriel Grando e o meio-campista Bitello, que já acumulam mais de 500 minutos no Brasileirão 2023.

Diretoria aposta em venda de jovens promessas

Além da alta minutagem, Bitello é um dos principais destaques do Grêmio no torneio nacional ao lado do centroavante uruguaio Luis Suárez. O meio-campista acumula 12 partidas, com três gols marcados.

Em alta, o jogador, de 23 anos, é uma das esperanças da diretoria para fazer caixa com uma alta transferência no mercado da bola. O meia já foi alvo, inclusive, de uma proposta do Monaco, da França. O preço definido pela alta cúpula para abrir conversas pela venda do camisa 39 é de 10 milhões de euros (cerca de R$ 53 milhões na conversão atual).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo