JogadoresÚltimas Notícias do Grêmio

Na mira do Chelsea, zagueiro deve ser novidade entre os relacionados do Grêmio

Tricolor terá reforço na zaga

Jogadores do Grêmio Viery
Imagem destaque: divulgação / Grêmio

Jogador sondado pelo Chelsea deve treinar no profissional do Grêmio

O Grêmio tem lidado com desafios relacionados ao desgaste físico de seus jogadores e, especialmente, com lesões no setor defensivo. Devido à escassez de opções, o time pode ter uma novidade na partida contra o Criciúma, com a possível estreia de um zagueiro que desperta interesse do Chelsea.

Viery, formado nas categorias de base gremista desde 2015, pode ser escalado para o jogo de domingo (5), válido pelo Campeonato Brasileiro. O jovem defensor recebeu sondagem do Chelsea, da Inglaterra, como potencial reforço para a próxima janela de transferências, anteriormente também sondado pelo Liverpool.

Leia mais: 

Quais são os resultados que classificam o Grêmio às oitavas da Copa do Brasil?

Renato explica rodízio de goleiros no Grêmio e afirma que titular não está definido

Com apenas 19 anos, Viery tem contrato com o Imortal até 2027, com uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros, equivalente a cerca de R$ 282 milhões atualmente. Suas características têm chamado a atenção dos clubes da Premier League, e sua possível convocação para a partida contra o Criciúma está relacionada às ausências no sistema defensivo do Grêmio.

Os desfalques na zaga

Geromel passou por cirurgia e deve ficar fora por pelo menos duas semanas, enquanto Gustavo Martins, lesionado durante o jogo contra o Operário, ainda aguarda avaliação médica, mas há indícios de que sua lesão seja grave. Esses desfalques tornam a presença de Viery uma possibilidade importante para reforçar a defesa do Tricolor Gaúcho.

 

Imagem destaque: Gustavo Langer / Portal do Gremista

Fabíola Thiele

Repórter, comentarista, redatora e gremista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo