Últimas Notícias do Grêmio

Mirassol, adversário do Grêmio, comemora 1º ano na Série A: “aprendizados”

Tricolor enfrenta o clube paulista nesta quarta-feira

Jogadores do Mirassol, adversário do Grêmio no dia 16 de abril, comemorando o gol de empate contra o Fortaleza, pela 2ª rodada do Brasileirão
Imagem: JP Pinheiro/ Agência Mirassol/ Divulgação

Presidente do Mirassol fala sobre participação na Série A

Nesta quarta-feira, o Grêmio enfrenta o Mirassol pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor precisa vencer para dar fim à má fase na temporada. Do outro lado, encontra um clube que vem crescendo nos últimos anos.

O presidente do Mirassol, Edson Ermenegildo, é uma figura importante por trás do sucesso do clube. Ele comanda o time há 30 anos e está feliz com a possibilidade de competir com outros times no futebol brasileiro.

“Nós sabemos do nosso tamanho, do nosso poder econômico, sabemos da dificuldade do campeonato. Não é fácil se manter entre os 20 melhores times do Brasil, mas nós temos esperança de que a gente possa continuar assim. Esse é um ano de aprendizado, é o primeiro ano. Então, nós temos esperança que a gente possa ter uma boa participação nesse campeonato e dar sequência nessa ascensão do Mirassol Futebol Clube, disse o cartola, em entrevista à Rádio Gaúcha.

Leia mais

Tricolor pode jogar na Rússia em breve; veja a proposta

Como assistir Mirassol x Grêmio pela 4ª rodada do Brasileirão

Investimento no CT

Ele destacou que o time está bem preparado e busca seguir na elite do futebol nacional. O Mirassol investiu R$ 15 milhões no Centro de Treinamentos da equipe para reforçar a estrutura e dar continuidade ao trabalho.

“Nós temos um CT que nos dá sustentação de trabalho e uma posição na questão financeira muito saudável. Acho que é por isso que nós estamos conseguindo sobreviver. Sobreviver no futebol. Você fala um clube do interior, mas com certeza você já disse que tem muitos clubes das capitais que não têm essa realidade financeira que o Mirassol Futebol Clube tem nos dias de hoje” prosseguiu. 

No comando do time há 30 anos, também destacou que o Mirassol não fará movimentos que fujam do controle da equipe no mercado da bola.

“Nós trabalhamos dentro do orçamento dentro das nossas possibilidades financeiras. A gente prefere passar vergonha e oferecer um pouco menos do que que eles pedem, mas não queremos passar vergonha no final do contrato não conseguindo honrar os nossos compromissos” concluiu. 

O jogo

O Grêmio enfrenta o Mirassol na noite desta quarta-feira, a partir das 19 horas. A partida, válida pela quarta do Campeonato Brasileiro, será disputada no Estádio Municipal José Maria de Campos Maia, no município do interior paulista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo