‘Mistão’ do Grêmio não aproveita a chance e fica no empate com o Ypiranga pelo Gauchão
O Grêmio enfrentou o Ypiranga, na tarde deste sábado (11), no Estádio Colosso da Lagoa. A partida foi válida pela última rodada da primeira fase do Gauchão 2023. O Tricolor Gaúcho ficou no empate sem gols e enfrenta a equipe de Erechim na semifinal.
Primeiro tempo: Grêmio não consegue se encontrar no jogo
Já classificados na competição, os dois entraram com times reservas e a equipe de Erechim foi quem levou perigo pela primeira vez. Leandro Córdova tocou para William Barbio, mas o goleiro Brenno estava ligado na partida. Aos 5′, o Tricolor assustou com um chute do volante Lucas Silva.
Melhor nos minutos iniciais, o Ypiranga pressionava o Imortal e tentava sair em vantagem no placar. Aos 12′ e 13′, o time de Erechim quase marcou com Islan e Córdova. Na primeira oportunidade, a bola saiu para fora e na outra, o goleiro Brenno salvou. Apesar do volume de jogo do adversário e chances claras de gols na partida, o dono da casa tinha dificuldade na definição.
Até a parada técnica, o time de Erechim era o melhor na partida e o Imortal tinha dificuldades em armar as jogadas. Nos minutos finais da primeira etapa, a situação era a mesma. A equipe de Luizinho com a maior posse de bola e levando mais perigo. Já o Tricolor, estava disperso no jogo e pouco produziu.
Segundo tempo: Imortal voltou melhor após alterações, mas não conseguiu abrir o placar
Para a segunda etapa, o Tricolor voltou com três alterações na equipe. Saíram Everton Galdino, Gustavinho e Gabriel Silva para as entradas de Zinho, Kauan Kelvin e Rubens. As mudanças surtiram efeito nos minutos iniciais e o Tricolor foi melhor nos minutos iniciais.
O primeiro lance de perigo do Imortal na etapa final foi aos 13′, após boa jogada de Diego Souza. Na sequência, Kauan Kelvin finalizou em cima dos defensores, João Pedro ficou com o rebote, mas foi derrubado na entrada da área.
Aos 22′, Brenno salvou o Tricolor mais uma vez na partida, depois da finalização de Ronald. Após colocar alguns titulares em campo, o time de Erechim melhorou no jogo e arriscou uma finalização, aos 27′.
Nos minutos finais, o jogo ficou equilibrado e as duas equipes buscavam o gol. Aos 41′, João Pedro fez falta dura no adversário e foi expulso. Nos acréscimos, o time da casa teve boa oportunidade com Mossoró e a bola explodiu na defesa. Assim, o jogo terminou sem gols e as duas equipes irão se enfrentar na semifinal da competição.