Mister Libertadores: Renato Portaluppi chega na semifinal pela quinta vez
Renato Portaluppi foi contratado pelo Flamengo com o objetivo de fazer o elenco milionário render o máximo. Tirando o jogo contra o Internacional, quando perderam por 4×0, vem dando certo. O time está na semifinal da Libertadores, a quinta da carreira do treinador.
A primeira delas aconteceu na primeira década do século, quando dirigia o Fluminense. Naquela temporada, seu time parecia muito próximo do título, mas a LDU surpreendeu, calou o Maracanã e foi campeã, mesmo com Thiago Neves fazendo três gols no último jogo, o time perdeu nos pênaltis.
As outras três semifinais foram pelo Grêmio, com um título e duas eliminações nesta fase do torneio. Em uma delas, em 2018, o tricolor deveria ter passado, mas a arbitragem e Bressan prejudicaram muito a conquista da vaga para a decisão, que seria contra o Boca Juniors, para vingar 2007.
As quatro semifinais de Renato Portaluppi até aqui
2008 (classificado): o Fluminense de Renato empatou na Bombonera com o Boca Juniors por 2×2 e venceu no Maracanã por 3×1.
2017 (classificado): o Grêmio venceu o jogo de ida por 3×0 contra o Barcelona de Guayaquil. Na volta, uma derrota por 1×0 em casa não atrapalhou em nada os planos de ser tricampeão.
2018 (eliminado): o sonho do tetra do Grêmio ficou mais vivo após o time de Renato Portaluppi ganhar do River Plate fora de casa por 1×0. Mas, em casa sofreu 2×1 em um jogo polêmico e ficou fora da final.
2019 (eliminado): contra o Flamengo, o primeiro jogo terminou 1×1. Na volta, o rubro-negro aplicou 5×0 no tricolor gaúcho.
Enfim, gostou da notícia?
Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: MAGA JR/O FOTOGRÁFICO/ESTADÃO