Mistério da escalação, Diego Souza coleciona números positivos no Beira-Rio
O clássico Gre-Nal do sábado no Beira-Rio gera grande expectativa para os torcedores do Grêmio. E uma das esperanças do tricolor para a vitória sobre o maior rival é Diego Souza. O jogador vem de duas temporadas como o artilheiro do grupo e com um excelente retrospecto no clássico.
No estádio Beira-Rio, casa do Internacional, Diego Souza já balançou as redes em três oportunidades. A primeira vez foi em 2007, na sua primeira passagem pelo clube. Na oportunidade, o Grêmio venceu pelo placar de 2 a 0. Depois, voltou a deixar a sua marca em 2020, quando os gremista venceram por 1 a 0. E a última vez foi em 2021, na vitória por 2 a 1. Ou seja, toda vez que o centroavante marcou um gol, o seu time saiu com a vitória.
Como resultado desses números, Diego Souza está próximo de passar o maior ídolo da história do Grêmio: Renato Portaluppi. O ex-jogador e técnico, fez três gols em clássicos na sua carreira. Logo, se Diego balançar as redes ultrapassará o ex-comandante.
O Gre-Nal 435 será o décimo quinto clássico de Diego Souza como jogador. No total, são oito vitórias, quatro empates e duas derrotas. Ou seja, um aproveitamento de 66,6%. Além dos gols, o centroavante deu três assistências para gols.
Diego Souza é problema no Grêmio
O centroavante gremista está afastado dos treinamentos desde terça-feira. Diego Souza relatou dores musculares e desde então vem sendo preservado das atividades. Logo, sua presença no Gre-Nal ainda não está garantida.
Contudo, a direção do Grêmio afirma que não há motivos para preocupação. De acordo com o departamento de futebol, Diego estará à disposição para o clássico. Sendo assim, Roger Machado deverá comandar o trabalho da tarde da quinta-feira com o jogador. O treinamento, inclusive, será secreto. Diferentemente dos últimos dias, a imprensa não poderá acompanhar nenhum movimento do treinamento.