Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Modelo de jogo do River Plate contra o Palmeiras é inspiração para o Grêmio

Esquema com três zagueiros surpreendeu e quase deu a classificação para a final da Libertadores

- Publicidade -

Na Libertadores o Palmeiras venceu o River Plate por 3 a 0 fora de casa. Parecia já classificado, só que na partida da volta, Marcelo Gallardo armou o time de uma maneira diferente. Assim, o time argentino fez 2 a 0 e ainda teve pênaltis anulados.

- Publicidade -

É provável que você também goste:

Quantas vezes o Grêmio venceu na casa do Palmeiras? Números assustam!

Copa do Brasil 2021 dará novo valor milionário ao campeão

Grêmio negocia com meia-atacante colombiano

- Publicidade -

O placar não foi suficiente para que o River Plate conseguisse a classificação para encarar o Santos na decisão. Contudo, o Grêmio poderá aproveitar a estratégia adotada pelos argentinos, para tentar reverter o placar do primeiro jogo.

Na partida de ida Gallardo armou o time no 4-4-2, e já perdia por 2 a 0 quando Carrascal foi expulso aos 15 do segundo tempo. No jogo de volta, mudou para o 3-5-2, com um volante e quatro meias mais adiantados. Rojas foi expulso, mesmo assim o time fez 2 a 0.

Acontece que Renato não é fã deste modelo de jogo, o que complica a situação. Mas, pensando no que poderia ser feito, para “copiar” o River Plate, a escalação deveria ter: Paulo Victor (Vanderlei), Kanneman, Paulo Miranda e David Braz (Rodrigues); Maicon, Matheus Henrique, Alisson, Pepê e Ferreira; Diego Souza,

Matheus Henrique e Alisson jogariam um pouco a frente de Maicon, formando uma linha junto com Pepê e Ferreira pelos lados de campo. Na frente estaria Diego Souza.

- Publicidade -

Modelo de jogo do River Plate faz sucesso

Na noite de quinta-feira (4) River Plate e Racing fizeram a Supercopa da Argentina. E o os Milionários venceram por 5 a 0.

Neste jogo Gallardo armou o time numa espécie de 3-3-3-1. Ou seja, três linhas com três jogadores, que deu muito certo.

Aqui no Brasil poucos são ousados, a maioria dos treinadores tem um esquema preferido e não abre mão dele. O técnico argentino não, reinventa seu time a cada jogo e por pouco não deu certo contra o Palmeiras.

- Publicidade -

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Foto: MARCOS BRINDICCI / AFP

- Publicidade -

Assine nossa Newsletter
Assine nossa Newsletter e fique por dentro das últimas notícias do Gremio
Você pode assinar a nossa newsletter a qualquer momento
Comentários
Carregando...