Últimas Notícias do GrêmioCampeonato

Veja o momento vivido pelo CSA, adversário do Grêmio na Copa do Brasil

Clube chegou as semifinais do Campeonato Alagoano e é vice na Copa do Nordeste

Igor CSA Grêmio
Foto: Ailton Cruz

CSA vive momento de altos e baixo em 2025

O Grêmio já conhece seu próximo desafio na Copa do Brasil. Pela terceira fase da competição, o Tricolor terá pela frente o CSA, de Alagoas. O primeiro duelo está previsto para o dia 30 de abril, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. A partida de volta deve ser agendada para o dia 21 de maio, na Arena, em Porto Alegre.

A temporada do CSA em 2025 tem sido de altos e baixo. Até o momento, foram 21 jogos disputados, com 13 vitórias, quatro empates e quatro derrotas. O time marcou 36 gols e sofreu 13, incluive com uma goleada no Tuna Luso por 5 a 0 na primeira fase da Copa do Brasil.

No Campeonato Alagoano, foi eliminado nas semifinais pelo ASA. Já na Copa do Nordeste, ocupa a vice-liderança do Grupo B e está próximo de garantir vaga nas quartas de final. O clube também disputará a Série C do Campeonato Brasileiro nesta temporada, que inicia no próximo final de semana. Na primeira rodada, o CSA recebe o Anápolis no Rei Pelé.

Atualmente, o clube alagoano é treinado Higo Magalhães, que assumiu o time em maio de 2024. O auxiliar técnico tem passagem pelo Grêmio: o ex-zagueiro Werley, que atuou no clube gaúcho de 2012 a 2016, com 129 partidas disputadas. Ele aposentou-se do futebol no CSA, em 2022.

Leia mais

Últimas do Grêmio: Pavón se pronuncia, interesse em centroavante e detalhes da Copa do Brasil

Arena libera venda de ingressos para Grêmio x Flamengo pelo Brasileirão

Grêmio tem retrospecto favorável contra o CSA

O Imortal tem um retrospecto positivo a seu favor, tendo sofrido apenas um revés para o adversário nordestino. Ao todo, o clube gremista enfrentou o time alagoano cinco vezes, com duas vitórias, dois empates e uma derrota.

O primeiro jogo aconteceu no ano de 1975, pelo Campeonato Brasileiro, com o CSA levando a melhor por 1 a 0. A segunda vez que os dois times se encontraram foi somente em 2019, com os times empatando em 0 a 0 no Rei Pelé, em jogo válido pelo Brasileirão.

A terceira vez e a primeira em Porto Alegre foi no segundo turno do Nacional daquele ano, com a equipe de Renato Portaluppi vencendo por 2 a 1. Os últimos dois enfrentamentos foram pela Série B, na temporada de 2022.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo