Últimas Notícias do GrêmioJogos

Qual é o momento atual do Huachipato, adversário do Grêmio na Libertadores?

O clube foi campeão chileno em 2023

Huschipato x Estudiantes Libertadores 2024 Grêmio comemora resultado
Imagem: Divulgação/ Estudiantes/ Twitter oficial

Grêmio e Huachipato se enfrentam pela Libertadores em momento conturbado do clube chileno

Depois de erguer a taça do Campeonato Gaúcho de 2024, o Grêmio direciona suas atenções para a Copa Libertadores da América. Em busca de sua primeira vitória na competição continental, a equipe comandada por Renato Portaluppi enfrenta o Huachipato nesta terça-feira (9), às 19h, na Arena.

O Huachipato iniciou sua jornada na Libertadores com um empate contra o Estudiantes em seu próprio terreno. No final da partida, a equipe chilena encontrou as redes adversárias e assegurou o empate por 1 a 1, com um gol de Cris Martínez de cabeça, em uma jogada característica do time, que se destaca pelos cruzamentos precisos no segundo poste.

Leia mais:

Grêmio x Huachipato não terá transmissão na TV. Confira onde assistir online!

Grêmio terá bolada MILIONÁRIA para reforçar o time em julho. Confira!

O confronto mais recente do Huachipato foi justamente contra os argentinos, já que a equipe não teve compromissos no final de semana pelo Campeonato Chileno, onde ocupa a 12ª posição na tabela, com oito pontos conquistados em seis jogos.

Com apenas duas vitórias em sete partidas disputadas, o técnico argentino Javier Sanguinetti tem sido alvo de críticas. A temporada do Huachipato até o momento é composta por sete jogos, nos quais registrou duas vitórias, três empates e duas derrotas, marcando seis gols e sofrendo sete.

Prováveis times

  • Grêmio: Caíque (Marchesín); João Pedro, Geromel, Kannemann e Mayk; Villasanti, Pepê e Franco Cristaldo; Cristian Pavón, Gustavo Nunes e Diego Costa. Técnico: Renato Portaluppi;
  • Huachipato: Martín Parra; Felipe Loyola, Benjamín Gazzolo, Imanol González (Renzo Malanca) e Leandro Díaz (Antonio Castillo); Jimmy Martínez, Santiago Silva e Gonzalo Montes; Maximiliano Gutiérrez, Maximiliano Rodríguez e Cris Martínez. Técnico: Javier Esteban Sanguinetti.

 

Imagem destaque: Divulgação/ Huachipato

Gabriel Borba

Jornalista, pós-graduado em Jornalismo Esportivo e setorista do Grêmio (@gborba05).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo