Do inferno ao céu: O momento vivido por Rodrigo Ely no Grêmio
Após vaias recentes, zagueiro Rodrigo Ely vive boa fase no Grêmio
O Grêmio está em um excelente momento, com quatro jogos invicto, combinando duelos pelo Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil. Essa virada de chave é fruto de uma mudança tática e do crescimento notável de um jogador específico.
O zagueiro Rodrigo Ely tem se destacado tecnicamente e fisicamente no momento mais crítico do clube da temporada. Com 30 anos, ele se firmou como titular e tornou-se uma peça-chave para o técnico Renato Portaluppi.
O defensor jogou 13 partidas na Série A, sendo titular em 11 delas. No confronto contra o Corinthians pelo Brasileirão, ele marcou seu primeiro gol pelo Imortal Tricolor, um momento marcante que consolidou sua importância no time.
🔎 Rodrigo Ely foi o zagueiro com a maior Nota do @Brasileirao 2024 em julho. 👏👏
⚔️4 jogos
⚽️1 gol
🚀82% duelos aéreos ganhos (!)
💪79% duelos ganhos (!)
🔐35 ações defensivas (!)
🆚6 desarmes
🔁1 drible sofrido (!)
❌0 erros defensivos graves (!)
💯Nota Sofascore 7.58 pic.twitter.com/7wrtXucxqK— Sofascore Brazil (@SofascoreBR) July 29, 2024
Leia mais:
Grêmio retoma desejo antigo e entra na briga por Michael
Bastidores: O êxito do DM do Grêmio na lesão do Diego Costa
No momento, o Grêmio ocupa a 16ª posição na tabela da competição nacional e luta para se distanciar da zona de rebaixamento.
Solidez defensiva
Nos últimos jogos, o comandante gremista ajustou a formação da equipe para um esquema com três zagueiros, aumentando a proteção defensiva. Essa mudança tática trouxe resultados imediatos, com o Imortal não sofrendo gols nas duas partidas mais recentes.
Na noite desta quarta-feira (31), o Tricolor enfrentou novamente o Corinthians, desta vez pela Copa do Brasil. Rodrigo Ely formou a linha defensiva ao lado de Pedro Geromel e Jemerson, mostrando mais uma vez a solidez da defesa gremista.
Siga o canal “Notícias do Grêmio | Portal do Gremista no WhatsApp!
Imagem destaque: Gustavo Langer / Portal do Gremista