Monsalve cita principal erro do Grêmio na derrota de virada contra o Atlético-MG
Jogador e técnico do Grêmio falam dos erros na partida
Monsalve se manifesta sobre os erros do Grêmio na partida
O clima na Arena foi de frustração e reflexão após a derrota de virada do Grêmio para o Atlético-MG. O Tricolor, que chegou a abrir o placar de 2×0 e com um desempenho promissor, viu a partida escapar das suas mãos devido a erros que Renato Portaluppi não hesitou em destacar como cruciais na virada do adversário.
Na zona mista, o meia Monsalve, que vem se destacando nas últimas partidas, analisou o confronto com franqueza.
“Estávamos fazendo uma grande partida, mas o principal erro foi na defesa. Precisamos ser mais sólidos e cometer menos falhas”, afirmou o jogador.
leia mais
Centroavante tenta retomar negociações, mas Grêmio fecha a porta
Galo, Juan Izquierdo, Cacalo e +: As homenagens do Grêmio no retorno à Arena
Alerta para o Tricolor
A derrota não foi catastrófica para a posição do Grêmio na tabela; o time ainda se mantém fora da zona de rebaixamento, com uma vantagem de apenas dois pontos sobre o Corinthians, que está no Z-4. Contudo, o alerta está ligado. O resultado negativo acendeu um sinal vermelho para os próximos desafios do clube, que precisam ser enfrentados com mais concentração e eficiência.
Renato Portaluppi, com sua habitual sinceridade, já fez questão de destacar a necessidade de ajustes. Os erros infantis foram a chave para a virada do Atlético-MG, e a resposta imediata do técnico foi um chamado à ação para os próximos jogos:
Esses erros infantis eu ensino todos os dias, teoria e prática, por isso é imperdoável, principalmente num jogo com um jogador a menos. Mérito do Atlético, mas não pode cometer tantos erros – disse Renato
Com um mais folgado e partidas decisivas pela frente, o Grêmio e Monsalve estão em busca de recuperar o fôlego nessa pausa da data Fifa e evitar novas escorregadas que possam ameaçar sua estabilidade na competição. O próximo desafio promete ser crucial para manter o time na parte segura da tabela e recuperar a confiança dos torcedores.
Imagem destaque: Lucas Uebel / GFBPA