Monsalve e Cristaldo reabrem disputa para titularidade no time do Grêmio
Time mais ofensivo traz a necessidade de um meia entre os titulares
Cristaldo ou Monsalve contra o Juventude?
Nas últimas partidas, contra o Palmeiras e contra o Fluminense, Renato Portaluppi não escalou nem Cristaldo nem Monsalve para o time titular do Grêmio. Porém, a estratégia deve mudar para o jogo contra o Juventude, na próxima quarta-feira (20).
Contra o time de Caxias, Renato deve apostar em uma equipe mais ofensiva, o que traz a necessidade de um meia entre os titulares. Para a função, o técnico precisa escolher entre Cristaldo e Monsalve.
Cristaldo está no Grêmio desde 2023 e é o atual artilheiro do Tricolor, porém, perdeu espaço desde a chegada de Monsalve, na janela de transferência de julho. O colombiano estreou marcando gol e tem sido bastante aclamado pela torcida.
Leia mais
Novo executivo do Grêmio busca valorizar a torcida: “precisamos disso”
Outras dúvidas para a partida contra o Juventude
Além do meia, a principal dúvida do time titular é na zaga. Com Jemerson suspenso, Gustavo Martins deve ocupar a vaga ao lado de Rodrigo Ely, já que está recuperado de lesão. Também, com a possível ausência de Soteldo e Aravena, Pavón pode voltar a atuar. A última aparição do argentino ocorreu no dia 26 de outubro, quando ingressou nos acréscimos da vitória sobre o Atlético-GO.
Se a Operação Juventude der certo, o time titular deve ser: Marchesín; João Pedro, Rodrigo Ely, Gustavo Martins e Reinaldo; Villasanti, Pepê, Aravena, Monsalve (Cristaldo) e Soteldo; Braithwaite.