Últimas Notícias do Grêmio

Moradores do Humaitá se reúnem em protesto no entorno da Arena do Grêmio. Entenda o caso!

Vizinhança alertou para os problemas do bairro

Moradores do Humaitá se reúnem em protesto no entorno da Arena do Grêmio. Entenda o caso!
Imagem: PRF / Reprodução

Moradores do bairro Humaitá realizam manifestação nos arredores da Arena do Grêmio

Nesta quarta-feira (22), os moradores do bairro Humaitá, em Porto Alegre, realizaram um protesto para chamar a atenção para os problemas recorrentes na região. Descontentes com a situação, eles bloquearam o fluxo de veículos nas proximidades da Arena do Grêmio.

A Brigada Militar estimou que entre 30 e 40 pessoas participaram da manifestação. Segundo a corporação, o protesto foi organizado principalmente pelos residentes da Vila Farrapos, que reivindicam a instalação de bombas para extração da água que inunda a área desde o início do mês. Além das inundações, a região está sem energia elétrica, gás e água potável, agravando ainda mais a situação dos moradores.

Leia mais:

Inter emprestará o Beira-Rio para o Grêmio na ausência da Arena? Confira!

Confira quantos sócios o Grêmio tem em dia após as enchentes no RS

Trânsito bloqueado

De acordo com a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), a situação do trânsito só foi normalizada por volta das 15h30min. O bloqueio causou transtornos na região, que foi severamente impactada pelas enchentes que afetaram o Rio Grande do Sul nas últimas semanas.

A Arena e o CT Presidente Luiz Carvalho também sofreram com as inundações, destacando a gravidade da situação no bairro.

Iniciativa do Grêmio em prol dos morados

O Tricolor Gaúcho está recebendo doações nos pontos de coleta e também através de ajudas financeiras de qualquer valor para ajudar os moradores dos bairros da Comunidade TRI, formados por Humaitá, Farrapos e Navegantes. A campanha está sendo realizada pelo PIX do Instituto Geração Tricolor (IGT), utilizando o CNPJ 12.985.967/0001-59.

Um apelo por ajuda

Os protestos dos moradores do Humaitá refletem a urgência de medidas para mitigar os problemas enfrentados pela comunidade. As enchentes, além de causarem danos materiais, deixaram muitos sem acesso a serviços básicos, tornando a situação insustentável.

 

Imagem destaque: Reprodução/ Grêmio TV

Gabriel Borba

Jornalista, pós-graduado em Jornalismo Esportivo e setorista do Grêmio (@gborba05).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo