Últimas Notícias do GrêmioJogadores

Morre aos 68 anos ídolo do Grêmio e autor de gol antológico

César foi o herói do título da Libertadores de 1983

Cesar grêmio libertadores internado
Imagem: Reprodução / GFBPA

Ídolo do Grêmio morre após complicações

Nesta terça-feira (17), o ex-atacante César, ídolo do Grêmio, faleceu aos 68 anos. O autor do gol do título da Copa Libertadores de 1983 contra o Peñarol estava internado no Rio de Janeiro em estado grave.

Eternizado na Calçada da Fama do Imortal em 2009, César Martins de Oliveira sempre será lembrado pela torcida gremista. Natural de São João da Barra-RJ, o ex-centroavante marcou história ao conquistou a Libertadores e o Mundial Interclubes de 1983, além Copa Los Angeles do mesmo ano. Seu primeiro gol pelo clube foi marcado justamente em 1983, quando balançou as redes diante da Ponte Preta.

Grêmio se reapresenta com novidades. Confira

César lutava contra as sequelas de um câncer de próstata e lidava com complicações causadas por problemas de circulação sanguínea em uma das pernas.

Números de César pelo clube

Com 49 jogos disputados pelo Tricolor, o ídolo gremista marcou 14 gols pelo clube, com 20 vitórias, 16 empates e 13 derrotas no total. A sua despedida do Grêmio foi no dia 5 de junho de 1984, na vitória por 2 a 1 contra o Toledo-PR.

Em seguida, passou por Palmeiras, São Bento-SP e Pelotas, onde encerrou a sua carreira em 1987.

Grêmio prestou homenagem

Hoje, o céu ganhou mais uma estrela. Lamentamos profundamente o falecimento de César, atacante que fez história pelo Tricolor. Ele marcou o gol do título da nossa primeira Libertadores e também conquistou o Mundial em 1983. Está imortalizado na Calçada da Fama e em nossos corações. Desejamos forças aos familiares e amigos!”, escreveu nas redes sociais.

Renato define novo titular decisivo para a reta final do Brasileirão

 

Imagem destaque: Reprodução / GFBPA

Gabriel Borba

Jornalista, pós-graduado em Jornalismo Esportivo e setorista do Grêmio (@gborba05).

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo