Morre lenda da locução esportiva que narrou os grandes títulos do Grêmio nos anos 90
O narrador tinha 89 anos
Morre narrador que esteve presente em importantes títulos do Grêmio
O mundo do esporte se despediu nesta quinta-feira (16) de uma de suas vozes mais icônicas. O narrador Silvio Luiz faleceu aos 89 anos, após uma luta na UTI do Hospital Oswaldo Cruz, em São Paulo, onde estava internado desde o dia 8 de maio. O narrador sofreu um derrame enquanto trabalhava na transmissão digital da Record durante a partida entre Palmeiras e Santos, válida pela final do Campeonato Paulista, há mais de um mês.
Silvio Luiz teve uma carreira brilhante, marcada por momentos inesquecíveis no futebol brasileiro. Na campanha do Grêmio na Libertadores de 1995, ele narrou partidas decisivas que levaram o Tricolor Gaúcho ao seu segundo título continental. Sua voz ficou eternizada na final contra o Atlético Nacional, da Colômbia, e no duelo das quartas de final contra o Palmeiras.
👴🏻 Falar de Sílvio Luiz para um gremista é automaticamente voltar para meados dos anos 90 – especialmente a Libertadores de 1995.
🪦 O narrador, que faleceu hoje aos 89 anos, foi consagrado pela voz marcante e os inúmeros bordões.
“Olho no lance!”, “Acerta o seu daí que eu… pic.twitter.com/wHUzfgwR6D— Paulinho de Grêmio 🇪🇪⚽️ (@paulinhodgremio) May 16, 2024
Leia mais:
Ex-promessa do Grêmio faz grande doação para as vítimas das enchentes do RS
Atleta do Grêmio e da Seleção faz relato emocionante sobre a tragédia vivida pelo RS
Embora não tenha narrado o jogo do título gremista contra o Flamengo, Silvio Luiz esteve presente na transmissão do confronto de volta contra o Corinthians, pela semifinal da Copa do Brasil de 1997, outro momento marcante de sua carreira.
Carreira na comunicação
Silvio Luiz iniciou sua trajetória como repórter de campo, mas foi como narrador que ele se tornou uma lenda. Trabalhou em grandes emissoras de televisão, como SBT, Band, RedeTV! e Record TV, deixando sua marca em cada uma delas com seu estilo inconfundível e bordões que ficaram na memória dos fãs de futebol.
Imagem destaque: Divulgação/ GFBPA
Um Comentário