O motivo que atrasa o anúncio de Arezo pelo Grêmio
O atacante tem contrato com o Granada-ESP
De olho em Arezo, Grêmio trabalha para anunciar o jogador em breve
No último final de semana, o Grêmio anunciou duas novas contratações e continua de olho no mercado de transferências em busca de um centroavante. A prioridade da direção é fortalecer o sistema ofensivo do time.
O nome da vez é Matías Arezo, atacante do Granada, da Espanha. O jovem uruguaio de 21 anos está na mira do Imortal, mas a complexidade das negociações tem atrasado o anúncio oficial.
Segundo informações da GZH, os direitos econômicos de Arezo estão divididos entre o Granada e o River Plate, do Uruguai. Para adquiri-lo de forma definitiva, o Tricolor acertou a compra da metade pertencente ao clube espanhol por 3 milhões de euros (aproximadamente R$ 17,8 milhões), valor que será parcelado em três anos.
Leia mais:
Grêmio pede ajuda de torcedores para desenhar nova camisa para 2025
Os números de Renato Portaluppi comandando o Grêmio na Copa do Brasil
Já o River Plate, detentor dos outros 50% dos direitos econômicos, deseja receber um valor na transação. Atualmente, a direção gremista estuda a possibilidade de estabelecer metas no contrato, que, caso alcançadas por Arezo, determinariam a compra da parte pertencente ao clube uruguaio.
Destaque na América do Sul
Em 2023, vestindo a camisa do Peñarol, Arezo participou de 40 jogos, marcou 21 gols e deu três assistências. Seu desempenho de destaque o transformou no vice-artilheiro do Campeonato Uruguaio na última temporada.
Se todas as partes chegarem a um acordo, Matías Arezo assinará contrato com o Tricolor Gaúcho até o final de 2028.
Siga o canal “Notícias do Grêmio | Portal do Gremista no WhatsApp!
Imagem destaque: Reprodução/ Granada/ Redes Sociais