JogadoresÚltimas Notícias do Grêmio

O motivo de Bitello ter se tornado reserva do Grêmio vai te deixar chocado

Bitello
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Motivo de Bitello ser reserva do Grêmio é confirmado pela imprensa

O Grêmio está de volta ao G4 do Campeonato Brasileiro da Série A de 2023. Na noite do último domingo (27), o Imortal venceu o Cruzeiro pelo placar de 3 a 0, com gols de Luis Suárez, Felipe Carballo e Pepê, atuando na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, e chegou aos 36 pontos, ultrapassando Flamengo e Fluminense para reassumir a terceira colocação do torneio nacional.

Leia mais:

Com Suárez ‘on fire’, Grêmio liquida o Cruzeiro e volta ao G4 do Brasileirão 2023

Assista aos melhores momentos de Grêmio x Cruzeiro pelo Brasileirão 2023

Para a partida contra os mineiros, o técnico Renato Portaluppi, que cumpriu suspensão, surpreendeu com um novo esquema tático e a saída de um titular. O Tricolor entrou em campo com três volantes e sem a presença de Bitello, que foi parar no banco de reservas.

De acordo com o jornalista Eduardo Gabardo, no site GaúchaZH, o motivo para o meio-campista ter saído da equipe inicial é sua situação indefinida no Clube. Nos bastidores, a diretoria recebeu mais de uma oferta para negociar o camisa 39 e o martelo será batido ao longo desta semana.

Por uma questão de foco, a opção da comissão técnica é de preservar Bitello neste momento. Na próxima semana, a permanência ou não na Arena estará definida. Se ficar, o jogador deverá voltar ao time titular já na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Cuiabá, na Arena“, explicou Gabardo.

Depois de recusar uma oferta do Feyernoord, da Holanda, o Grêmio recebeu propostas de outras equipes da Europa. Por conta disto, Bitello foi preservado da equipe titular contra os mineiros.

O meio-campista, no entanto, foi utilizado na partida do final de semana ao longo do segundo tempo e teve boa contribuição. Após dar assistência para Pepê marcar, Bitello chegou a balançar as redes, mas seu gol foi anulado por impedimento.

Bruno Loreto

Jornalista formado pela UNISC, de Santa Cruz do Sul, com pós-graduação em Jornalismo em Base de Dados pela Uninter, apaixonado por futebol e, principalmente, pelo Grêmio. Fanático pelo Tricolor há 27 anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo