Últimas Notícias do GrêmioJogadoresRumores

O motivo que fez o Grêmio desistir de contratar Agustín Álvarez

O jogador tem contrato no futebol europeu até o final de junho de 2027

Os números avassaladores do centroavante uruguaio que está em tratativas com o Grêmio
Imagem: Reprodução/ Sampdoria/ X

Em busca de um novo camisa 9, Grêmio desiste de Agustín Álvarez

Com a janela de transferências se aproximando, o Grêmio está de olho em possíveis reforços para a posição de centroavante. Uma das opções que vinha sendo considerada pelo Tricolor Gaúcho era o uruguaio Agustín Álvarez, que pertencente ao Sassuolo e está emprestado à Sampdoria.

Leia mais:

Especulado no Grêmio, Dí Maria recebe proposta surreal do Rosário Central

Grêmio x Fluminense: horário, onde assistir, prováveis times e odds Betzinha

Apesar do interesse inicial, a contratação de Agustín Álvarez não será concretizada. A diretoria gremista fez uma sondagem sobre o jogador, mas o Sassuolo, clube detentor de seus direitos, só está disposto a vender o atleta e não considera um possível empréstimo. O valor pedido pelo clube italiano é de 12 milhões de euros, uma cifra considerada inviável pelo Tricolor.

A equipe comandada por Renato Portaluppi segue necessitando de um jogador para comandar o ataque, já que Diego Costa se recupera de um problema muscular, JP Galvão está em fim de contrato e André Henrique sentiu uma nova lesão nesta sexta-feira (28).

Desempenho de Álvarez

Os números do jovem de 23 anos não o credenciam a uma negociação com um alto investimento. Durante sua passagem pelo Sassuolo, o atacante disputou 23 partidas e marcou apenas um gol. Na Sampdoria, onde está emprestado, a situação não é muito diferente: são 14 jogos e apenas um gol anotado até o momento.

Com 1,77m de altura, Álvarez possui estatísticas melhores quando se trata da totalidade de sua carreira, com 37 gols e 11 assistências em 134 partidas disputadas desde que surgiu no futebol.

 

Imagem destaque: Lucas Uebel/ GFBPA

Gabriel Borba

Jornalista, pós-graduado em Jornalismo Esportivo e setorista do Grêmio (@gborba05).

Um Comentário

  1. Desistiu por quê? São uma direção acovardada mesmo não me vem com essa que ñ tem pq com á bolada que ganho do M.henrique dá pra contratar Benzemar,Richardson & Paulinho..👏👏👍👍 Um abraço ti liga direção!!😃😃🏃‍♂️🏃‍♂️

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo