Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Motivo inusitado faz reforços do Grêmio ajudarem menos que o esperado

Borja, Villasanti e Campaz são jogadores de seleção

- Publicidade -

O presidente Romildo Bolzan e a direção do Grêmio foram ao mercado em busca de reforços para a temporada 2021. O objetivo único é dar a Felipão alternativas para tirar o time da zona de rebaixamento. Dessa forma, chegaram reforços como Borja, Villasanti e Campaz.

- Publicidade -

Acontece que estes três jogadores costumam ser convocados para suas seleções, colombiana e paraguaia, e por isso podem desfalcar o time algumas vezes até o fim da temporada. Ora, se o objetivo era dar mais qualidade ao plantel, isso foi cumprido, tanto que foram trazidos selecionáveis.

O problema é que não adianta ter jogadores de qualidade e perdê-los em momentos decisivos da temporada. A CBF até ajudou, alterando a data das partidas de volta das quartas de finai da Copa do Brasil, mas o trio pode perder jogos contra Corinthians e Atlético-MG.

Reforços do Grêmio podem desfalcar o time em alguns jogos

- Publicidade -

Não houve rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo em março, em virtude dos casos de Covid-19. Assim, as Datas Fifa de setembro e outubro foram aumentadas, passando a contar com três jogos de seleções em cada uma delas. Os jogos de setembro serão nos dias 2, 5 e 9.

As datas de outubro ainda não foram confirmadas pela Conmebol. Mas, novamente serão três jogos das seleções. Além disso, a CBF também não divulgou seu calendário de jogos para este mês, mas é provável que os reforços do Grêmio fiquem ausentes por mais alguns jogos.

O calendário brasileiro ficará mais apertado com o adiamento de jogos durante a Data Fifa de setembro. A CBF anunciou que times com jogadores convocados teriam suas partidas remanejadas, é o caso do Grêmio. E por isso, não sabemos se em outubro haverá a mesma manobra ou o tricolor ficará sem o trio por ainda mais partidas.

Enfim, gostou da notícia?

- Publicidade -

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.