O motivo que fez Wagner Leonardo deixar Vitória e assinar com o Grêmio
Tricolor comprou 80% dos direitos do atleta por 4,5 milhões de dólares
![O motivo que fez Wagner Leonardo deixar Vitória e assinar com o Grêmio 1 Grêmio Vitória Wagner Leonardo](https://portaldogremista.com.br/wp-content/uploads/2025/02/portaldogremista.com.br-o-motivo-que-fez-wagner-leonardo-deixar-vitoria-e-assinar-com-o-gremio-wagner-leonardo-gremio-1.jpg)
Novo reforço, Wagner Leonardo se despede da torcida do Leão
O zagueiro Wagner Leonardo, ex-apitão do Vitória, assinou com o Grêmio em uma negociação que gira em torno de 4,5 milhões de dólares (aproximadamente R$ 26 milhões). Aos 25 anos, o defensor utilizou as redes sociais do Leão para se despedir da torcida e explicar os motivos que o levaram a aceitar o novo desafio no futebol gaúcho.
Em sua mensagem de despedida, Wagner destacou o impacto que o Vitória teve em sua vida profissional e pessoal. Ele expressou gratidão ao clube e aos torcedores, lembrando dos momentos felizes e também dos desafios vividos em campo.
“Sei que Deus mudou minha vida. Mas, profissionalmente, o Esporte Clube Vitória mudou a minha vida e da minha família. Me deu a oportunidade de ser feliz, de viver momentos inesquecíveis dentro e fora de campo. Sorri muito, tive meus momentos de tristeza também, cantei junto com vocês, vibrei. Tentei ao máximo ajudar dentro de campo com a minha garra”, declarou Wagner Leonardo
O jogador também explicou sua escolha de seguir um novo caminho, ressaltando que tomou a decisão pensando no futuro e na família, mas sem deixar de ser grato ao clube baiano. Ele ainda agradeceu à diretoria, ao presidente e à comissão técnica por compreenderem sua escolha.
“Tomei uma decisão de seguir um caminho diferente. Um novo ciclo que se inicia na minha vida. Uma decisão que eu tomei pensnado na minha família, no meu futuro, mas nunca deixando de ser grato por tudo que vivi aqui. Agradeço a diretoria, ao presidente e comissão técnica por aceitarem a minha decisão”, completa.
Wagner Leonardo chegou ao Vitória em 2023 e rapidamente se tornou peça-chave na equipe. Como titular absoluto, ajudou o time a conquistar a Série B do Campeonato Brasileiro e o Campeonato Baiano de 2024. No total, disputou 97 partidas, marcou 11 gols e deu uma assistência.
Além de sua trajetória marcante, o zagueiro se despede fazendo história: sua transferência para o Grêmio se torna a maior venda já realizada pelo Vitória e uma das cinco maiores negociações do futebol nordestino.
Leia mais
Acompanhe Ypiranga x Grêmio no Portal do Gremista
Grêmio anuncia oficialmente o zagueiro Wagner Leonardo. Confira os moldes!
Jogador postou carta aberta a torcida do Vitória
Em suas redes sociais, Wagner Leonardo postou uma carta aos torcedores do clube baiano. Confira a mensagem na íntegra.
Em primeiro lugar, agradeço a Deus por cada momento que vivi com essa camisa, por cada batalha travada e por cada sonho realizado neste clube tão especial.
Quando cheguei ao Vitória, jamais imaginei que criaria uma relação tão forte e apaixonante com esse time e sua torcida. Desde o primeiro dia, fui recebido de braços abertos e entendi rapidamente o tamanho dessa instituição. O que começou como um desafio profissional se transformou em uma das experiências mais marcantes da minha vida.
Tive a honra de ser capitão desta equipe, mas sempre deixei claro: a faixa estava no meu braço, mas o espírito de liderança e entrega pertence a todos. Jogadores, comissão, funcionários e torcedores, todos carregam esse escudo no peito com orgulho, e foi isso que me fez dar o meu melhor a cada treino e a cada jogo.
Entre tantos momentos especiais, um ficará marcado para sempre na minha memória: aquele dia inesquecível, em que fui para o meio da torcida e subi no caixote. A energia, a emoção, o amor incondicional de cada rubro-negro… Esse dia jamais sairá do meu coração. Foi um momento único, de eterna gratidão.
Cheguei como um jovem sonhador, buscando meu espaço, e saio tendo vivido tudo o que sonhei. O que esse clube me proporcionou, o que aprendi com cada companheiro, cada profissional e cada torcedor, levarei comigo para sempre.
Hoje, me despeço com os olhos cheios de lágrimas, ao lado da Fernanda e do Leozinho, mas com o coração transbordando gratidão. Obrigado, Vitória! Obrigado, Nação Rubro-Negra!
Agora, sigo para um novo desafio no Grêmio, levando comigo todo aprendizado e amor que vivi aqui. Que nossos caminhos sigam brilhando!