Os motivos que fazem Antônio Brum querer deixar a vice-presidência do Grêmio
O dirigente pode deixar o Tricolor ao final da temporada
Antônio Brum pode sair do Grêmio ao final da temporada
O vice-presidente de futebol do Grêmio, Antônio Brum, pode não continuar no Tricolor para a próxima temporada. Vale lembrar que ele está desde 2022 no clube, tendo entrando na equipe junto do presidente Alberto Guerra.
De acordo com o jornalista Bruno Soares, com apuração do PG, o dirigente deve deixar o Imortal assim que terminar a atual edição do Brasileirão. O diretor estaria cansado e desgastado da temporada, em decorrência das enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul, além de querer mais tempo com os filhos pequenos.
Em 2023, foi elogiado pela torcida gremista e pela imprensa, na contratação do centroavante uruguaio Luis Suárez. Por outro lado, com o momento conturbado que o time vive em 2024, a situação mudou, sendo alvo de críticas dos torcedores.
Nas redes sociais, gremistas elogiam algumas virtudes de Antônio Brum, como a indignação em resultado adversos, erros de arbitragem e outros. Contudo, o revés também é considerável, com parte da torcida querendo a saída do dirigente, por contratações duvidosas e pelo momento da equipe no Campeonato Brasileiro.
Leia mais
Grêmio faz ‘pré-seleção’ e adota postura diferente para definir novo treinador
Grêmio elogia FGF após novo formato do Gauchão: “foram sensíveis”
Relembre números da melhor contratação de Antônio Brum, Caleffi e Guerra
Suárez ajudou o time comandado pelo técnico Renato Portaluppi a chegar ao vice do Brasileirão em 2023. O ‘El Pistolero’ foi eleito o melhor jogador da competição nacional, pelos números e lances diferenciado que fez vestindo a camisa do Grêmio. Ao todo, foram 29 gols marcados e 17 assistências em 54 jogos na temporada do ano passado.
Imagem destaque: Gustavo Langer/ Portal do Gremista