Últimas Notícias do GrêmioCampeonato

Os 3 motivos que levaram o Grêmio a se classificar na Libertadores

O Tricolor ocupa a 2ª colocação e ainda pode ser líder do grupo

Grêmio x Huachipato - Classificação para as oitavas de final da Libertadores
Imagem: Lucas Uebel/ GFBPA/ Divulgação

Grêmio se classifica para as oitavas da Libertadores

O Grêmio assegurou sua vaga nas oitavas de final da Copa Libertadores da América com uma rodada de antecedência. Agora, o Tricolor Gaúcho se prepara para enfrentar o Peñarol ou o Fluminense na próxima fase.

Na última terça-feira (04), a equipe de Renato Portaluppi venceu o Huachipato em Talcahuano, no Chile, garantindo a classificação com um triunfo de 1 a 0. O único gol da partida foi marcado pelo centroavante Diego Costa, vice-artilheiro do time na temporada.

Leia mais:

Marchesín quase teve outro destino antes de fechar com o Grêmio. Saiba mais!

Grêmio define possíveis locais para jogos do Brasileirão e Libertadores. Confira!

Após um início difícil, com duas derrotas nas primeiras partidas da competição, o Grêmio deu a volta por cima e reverteu sua situação no Grupo C, mostrando garra e determinação.

A experiência de Renato

Um dos fatores determinantes para a classificação do clube foi a presença de Renato Portaluppi no comando. Com 54 vitórias em 88 jogos na Libertadores, ele é o treinador com mais triunfos na história da competição. Sua experiência e liderança foram cruciais para a equipe, que soube se recuperar e garantir a vaga.

Joias da base

Nos últimos anos, a base do Tricolor tem sido uma fonte de talentos para o time principal. Gustavo Nunes e Nathan Fernandes são dois exemplos recentes. No jogo contra o Estudiantes, Nathan marcou um gol após uma assistência de Gustavo, mostrando a força e o potencial das promessas do clube.

Apoio incondicional da torcida

Mesmo enfrentando a maior tragédia climática da história do Rio Grande do Sul, a torcida gremista nunca deixou de apoiar o clube. Com o estado em crise devido a enchentes, os torcedores mantiveram seu apoio fervoroso, sendo fundamentais para a equipe. Durante os jogos no Paraná, a presença e o entusiasmo dos gremistas foram essenciais para o sucesso do time na competição.

 

Imagem destaque: Lucas Uebel/ GFBPA/ Divulgação

Gabriel Borba

Jornalista, pós-graduado em Jornalismo Esportivo e setorista do Grêmio (@gborba05).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo