Os motivos que fizeram o Grêmio riscar 2 zagueiros da lista de reforços
Os dois atletas são estrangeiros e não estão mais na mira do Tricolor

Dois zagueiros estrangeiros foram riscados da lista do Tricolor
O Grêmio segue no mercado para reforçar o elenco para a temporada 2025. Até o momento, o clube anunciou dois jogadores: João Lucas, lateral-direito, e Cuéllar, volante. Porém, os reforços para a zaga e a lateral-esquerda ainda não chegaram.
Recentemente, dois nomes foram riscados da lista de possíveis reforços para o Tricolor. O primeiro é o equatoriano Arboleda, do São Paulo. O interesse foi confirmado por Rui Costa, executivo de futebol do clube paulista. O Grêmio fez uma oferta de 500 mil euros (R$ 3 milhões) pela transferência do zagueiro, que foi recusada pelo Tricolor Paulista, manifestando o desejo na permanência do atleta. O contrato de Arboleda, renovado no ano passado, vai até dezembro de 2027.
O segundo nome riscado é o do mexicano Carlos Salcedo, que pertence ao Juárez. Nos bastidores, a direção gremista diz não ter realizado qualquer propsta pelo atleta. Representado pelo mesmo agente de Gustavo Quinteros, o jogador foi oferecido, mas o extracampo pesou para o Imortal não abrir negociações.
Leia mais
Como será a camisa do Grêmio para o início do Gauchão 2025
Grêmio já sabe quem vai enfrentar nas quartas de final da Copinha 2025
Grêmio já extrapolou o limite de estrangeiros
Com a chegada de Cuéllar, o Grêmio chegou ao limite de estrangeiros permitidos nas competições da CBF. Para a confederação brasileira, o time pode ter no máximo 9 gringos relacionados por partida no Gauchão, Brasileirão e Copa do Brasil.
Porém, segundo Alexandre Rossato, o vice de futebol do clube, Quinteros não vê isso como problema e disse conseguir administrar todos os estrangeiros.
“O Grêmio está com o limite de nove estrangeiros e, se vierem mais, ele (Quinteros) disse que não é problema e administra isso. Até porque são quatro competições que o Grêmio tem para disputar no ano de 2025 e ele quer formar um grupo, e não um time”, concluiu Rossato.
Um Comentário