Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Motivos para acreditar e duvidar do retorno de Douglas costa ao Grêmio

Conversa com Rafinha, saída de Renato e outros fatores são importantes na negociação.

0

- Publicidade -

Enquanto Douglas Costa parece realmente interessado em voltar ao Grêmio para brilhar com a camisa tricolor, sendo a grande estrela do clube, a novela de sua contratação se mantém interminável. Apesar do desejo do atleta, existem outros fatores que têm impedido o negócio de se concretizar, sendo o alto salário o principal destes fatores.

É provável que você também goste:

O bom momento de Ferreira: Jogador é artilheiro e garçom

Lanús divulga jogadores relacionados para enfrentar o Grêmio

Grêmio perde jogadora importante por até 12 semanas

Obstáculos

A vinda de Douglas Costa para o Grêmio encontra vários obstáculos em seu caminho. Os valores tem sido o principal problema, porém também existem outras situações que podem impedir o retorno do craque gremista.

Renato Portaluppi estava realizando um papel de extrema importância na negociação, mantendo conversas constantes por telefone com Douglas Costa. O fato do ídolo não estar mais no comando da equipe pode ser algo que prejudique o andamento da contratação. Renato seria um dos mais interessados na vinda do jogador e informações indicam que, após sua saída, dirigentes do Grêmio mostraram-se contra a contratação de Douglas Costa, incentivando Romildo Bolzan a desistir do negócio.

- Publicidade -

Outras propostas de clubes europeus também são um fator que pode impedir o negócio, já que clubes como Galatasaray, da Turquia, mostraram interesse no jogador. Os times europeus surgem como um adversário financeiramente imbatível para o Grêmio.

Além disso, a proposta de um contrato de produtividade não teria agradado Douglas Costa, que deseja chegar ao clube gaúcho com um salário fixo já estabelecido.

O que aproxima Douglas Costa do Grêmio

Embora existam motivos que podem tirar as esperanças da torcida quanto a um possível retorno, por outro lado também existem fatores que indicam um final feliz nesta negociação.

- Publicidade -

O lateral Rafinha, que já jogou ao lado de Douglas Costa, foi procurado pelo craque meio campista para falar sobre o tricolor. Rafinha não poupou elogios ao clube e nem ao treinador Tiago Nunes, assim incentivando seu amigo a voltar para Porto Alegre.

Porém, talvez o fator mais importante dessa negociação seja o desejo do jogador, que realmente aproxima Douglas Costa do Grêmio. O atleta deseja voltar a ser protagonista, sendo assim o Brasil seria o destino ideal já que na Europa não encontra mais espaço de destaque entre os principais clubes. Juntando isto ao fato de Douglas Costa ser um grande gremista assumido, voltar ao seu clube do coração pode parecer, de fato, a melhor opção para sua carreira.

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Getty Images

Comentários do Facebook

- Publicidade -