Últimas Notícias do Grêmio

Os motivos que podem levar Cristaldo para a reserva do Grêmio

Camisa 10 está em divida com a torcida do Grêmio

Cristaldo pelo Grêmio no Gauchão
Imagem: Lucas Uebel/ Grêmio FBPA/ Divulgação

Mudança à vista: Cristaldo pode ser reserva no Grêmio contra o Juventude

O técnico Gustavo Quinteros está considerando uma alteração significativa para o jogo de volta contra o Juventude, que vale uma vaga na final do Campeonato Gaúcho. A possível mudança envolve o deslocamento de Cristaldo para o banco de reservas, o que abriria espaço para o atacante belga Francis Amuzu na equipe titular do tricolor.

A decisão de Quinteros depende da presença de Amuzu, que foi elogiado pelo treinador após a vitória por 2 a 1 sobre o Juventude, especialmente pela boa “dobradinha” com o meia Monsalve no segundo tempo. Se Quinteros optar por uma formação mais ofensiva, a tendência é que Monsalve atue de forma centralizada, com Amuzu e Cristian Oliveira nas pontas, deixando Cristaldo como opção no banco.

Leia mais

Grêmio abre negociações por lateral-direito do Juventude

Com três títulos, Grêmio é destaque absoluto em rankings da Libertadores

Além dessa possibilidade, o técnico também pode manter a formação usada na Arena, com Cristaldo centralizado, Monsalve aberto pela esquerda e Amuzu começando no banco. A semana de treinos será crucial para a escolha, já que o treinador terá tempo para testar as diferentes opções.

Quinteros já havia destacado a boa performance de Monsalve no duelo contra o Juventude, principalmente no primeiro tempo, quando atuou como extremo. No segundo tempo, com a entrada de Amuzu, a equipe ganhou velocidade e conseguiu desequilibrar o adversário.

“Ele (Monsalve) tem muita técnica individual. O coloquei como extremo para fazer duelos nos últimos metros e entrar na área. Com o ingresso de Amuzu conseguimos mais velocidade”, explicou Quinteros.

Agora, a decisão final sobre a escalação de Cristaldo e Amuzu promete ser uma das grandes incógnitas para o jogo decisivo no Campeonato Gaúcho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo