As principais movimentações do Grêmio no mercado da bola
Após viver um ano muito atípico, o Grêmio está de volta à elite do futebol brasileiro. No entanto, o clube já está de olho em 2023 e as movimentações no mercado da bola falam por si só. Até aqui, a nova diretoria do Imortal tem conseguido fortalecer o grupo de Renato Portaluppi, mas segue em busca de mais nomes para ‘bater de frente’ com outros gigantes da Série A.
Grêmio trabalha forte na reformulação do elenco
De olho em um time mais qualificado e à altura do que irá encontrar na Série A, a diretoria gremista está investindo em peças que possam fazer a diferença na próxima temporada. Apesar de algumas chegadas, o Grêmio não está ‘vivendo’ só de contratações e já não conta com 10 jogadores.
Mateus Sarará, Elias, Elkeson, Biel, Janderson, Guilherme Guedes, Jean Pyerre, Ricardinho, Edilson e Leo Gomes já não fazem mais parte do clube e cada um procurou seu novo caminho. Diante disso, o Tricolor Gaúcho teve que reforçar o time em diversos setores.
Apesar de ter ‘liberado’ um alto número de profissionais, o Tricolor realizou cinco contratações pontuais até aqui. Pepê, Reinaldo, Gustavinho, Bruno Uvini e Everton Galdino já chegaram e estão treinando com o grupo para os compromissos de 2023.
Nos próximos dias, Felipe Carballo e Franco Cristaldo também devem pintar no elenco. Os gringos estavam em uma negociação ‘arrastada’ com o clube gaúcho há um bom tempo, mas parece que agora tudo foi solucionado e devem assinar contrato em breve.