Últimas Notícias do GrêmioHistória

Movimento da torcida endossa Felipão e pede Cacalo como Patrono do Grêmio

Movimento da torcida endossa Felipão pede Cacalo como Patrono do Grêmio
Imagem: Reprodução/YouTube

Cacalo como Patrono do Grêmio?

O técnico Luiz Felipe Scolari, em vídeo divulgado pelo perfil ‘Grêmio Vencedor’ no Twitter, aparece em uma coletiva de imprensa abordando um tema, a possibilidade de Cacalo como Patrono Tricolor. A ideia foi apoiada pelo presidente Alberto Guerra e nomes gremistas marcados na história.

Leia mais:

Ídolo do Grêmio é disputado por dois time argentinos

Suárez bate no peito e diz que Renato precisa dele; entenda

Após Felipão levantar o tema, vários ídolos da história do clube enviaram vídeos afirmando que estão junto com o treinador nesta proposta. O requerimento, redigido pelo MGV, irá para votação em sessão do Conselho Deliberativo no dia 10 de agosto.

Os ex-dirigentes e conselheiros, Duda Kroeff, Romilldo Bolzan Júnior e Carlos Biedermann demonstraram apoio para Luiz Carlos Silveira Martins, o Cacalo. Além deles, ex-jogadores também mandaram mensagens positivas à causa.

Adilson Batista, Paulo Nunes, Marianita Nascimento, Baidek, Danrlei, Raul, Luis Carlos Goiano, Carlos Miguel, Anderson Polga, Dinho e Yura apoiam o advogado como Patrono do Grêmio. O ex-preparador físico Paulo Paixão também demonstrou ser favorável ao movimento.

Saiba mais sobre Luiz Carlos Silveira Martins

Cacalo foi presidente do Imortal no biênio dos anos 1997 e 1998, sendo também foi diretor de futebol durante uma era vitoriosa do clube. Junto com Felipão, na década de 90, levantaram quase todas as taças possíveis com a camisa azul, preta e branca.

Copa Libertadores da América de 1995, Campeonato Brasileiro e Recopa Sul-Americana de 1996, Copa do Brasil de 1997 e Campeonatos Gaúchos estão na memória dos torcedores gremistas até hoje, e foi essa dupla lendária que ajudou a conquistar. Vale lembrar também que, em 2012, o ex-dirigente recebeu o o título de cidadão emérito da cidade de Porto Alegre.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo