Mudança de local faz o Grêmio escapar da altitude de Quito
O Grêmio jogará nesta sexta-feira (9) em campo neutro contra o Independiente del Valle. A altitude de Quito, com seus 2.850 metros é uma das principais armas do time equatoriano. A equipe tem mandado muito bem jogando em casa pelas competições continentais.
É provável que você também goste:
Mesmo com Covid-19, Renato deve comandar o Grêmio contra o Del Valle
Onde assistir o jogo do Grêmio hoje ao vivo pela Libertadores
Somente um jogador do Grêmio é mais valioso do que todo o plantel do Independiente del Valle
Contudo, o Governo do Equador decidiu impedir o jogo, com medo da variante brasileira da Covid-19. A decisão foi tomada após Paulo Victor e Vanderson testarem positivos para o vírus. Então, proibiram o Grêmio de treinar no país e suspenderam a partida, que mudou de sede.
Por mais que o histórico do Grêmio seja positivo jogando no Equador, onde ganhou quatro vezes, empatou duas e só perdeu uma, a altitude sempre é um fantasma para os times brasileiros. Aliás, em 2021 o tricolor já ganhou em Quito, no jogo contra o Ayacucho.
A partida contra o Del Valle será disputada em Assunção, no Paraguai, que fica distante 822,5 quilômetros de Porto Alegre. Enquanto isso, Quito fica mais de 4 mil quilômetros longe da capital gaúcha. Foi uma viagem desnecessária, mas até o desembarque ninguém sabia dos casos positivos.
Altitude seria aliada do Del Valle contra o Grêmio
Na Libertadores de 2020, o time ganhou três vezes em casa e empatou uma. Um ano antes, na Copa Sul-Americana de 2019 onde a equipe foi campeã, venceram quatro vezes em casa e empataram uma, contra o Corinthians, mas a vaga estava assegurada após o 2 a 0 em São Paulo.
Fora de casa o desempenho não é tão bom. O Grêmio foi beneficiado com a mudança do jogo para o Paraguai. Por mais que os 2.850 metros não sejam tão pesados quanto os jogos em La Paz, com 3.640 metros, ainda é ruim.
Enfim, gostou da notícia?
Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: AFP