Últimas Notícias do Grêmio

CBF toma decisão e facilita transferência de jogadores durante a Copa do Brasil

Confederação mudou algumas regras da competição

Copa do Brasil Grêmio
Foto: Rafael Ribeiro/CBF

Copa do Brasil de 2025 terá mudanças

No último domingo (5), a CBF divulgou os documentos técnicos da Copa do Brasil. Dessa vez, a Confederação fez algumas mudanças importantes no regulamento que valem a partir de 2025.

A primeira grande mudança é é o critério de desempate na primeira fase da competição. Antes, os times melhor posicionados no ranking da CBF eram classificados para a próxima fase. Agora, caso a partida termine empatado, os times disputarão pênaltis para definir a classificação.

A segunda mudança importante trata dos jogadores que trocarem de time durante a temporada. A partir de 2025, os atletas poderão atuar por uma nova equipe mesmo que já tenham entrado em campo por outro clube antes da 3º fase. Cada time poderá inscrever até três jogadores que se enquadram na nova norma.

Leia mais

KTO x Esportes da Sorte: Como fica o patrocínio master do Grêmio

As novidades no regulamento da Copa do Brasil 2025:

Art. 7º – Um atleta poderá ser inscrito por outro Clube da COPA DO BRASIL, após o início da competição, se tiver atuado pelo Clube de origem antes do início da 3ª Fase da competição.

§ 2º – O atleta que tenha atuado por um Clube na COPA DO BRASIL somente poderá atuar por mais um Clube na COPA DO BRASIL.
§ 3º – Uma vez iniciada a COPA DO BRASIL, cada Clube poderá inscrever até 3 (três) atletas que tenham anteriormente atuado por outros Clubes antes do início da 3ª fase da Competição.

Art. 21 – Os critérios de desempate para indicar o Clube vencedor de cada confronto são os seguintes:

I. 1ª Fase – em caso de empate, a classificação será definida através de cobrança de pênaltis;

Datas e clubes da Copa do Brasil 2025

Os jogos da primeira fase da Copa do Brasil de 2025 estão previstos para serem disputados entre 19 e 26 de fevereiro. Já as finais devem ocorrer nos dias 2 e 9 de novembro.

Esta edição contará com 92 clubes e representantes das 27 federações. Apenas na primeira fase serão 80 times, cujos confrontos serão conhecidos por meio de um sorteio, que definirá também o chaveamento da segunda fase.

A partir da 3ª fase, Botafogo, Palmeiras, CRB, Cruzeiro, Fortaleza, São Paulo, Internacional, Corinthians, Bahia, Santos, Flamengo e Paysandu entram na competição.

O Grêmio jogará a Copa do Brasil 2025 desde a primeira fase.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo