Últimas Notícias do Grêmio

A mudança que Mano pensa em fazer no Grêmio e que pode favorecer Cristaldo

Tricolor deve entrar com posicionamento mais ofensivo contra o Godoy Cruz

gremio Cristaldo
Cristaldo deve retornar ao time – Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Cristaldo pode se beneficiar com Grêmio mais ofensivo

Mano Menezes sinalizou uma mudança de postura para o próximo compromisso do Grêmio na temporada. Após o empate contra o Bragantino, o treinador indicou que colocará em campo uma equipe mais ofensiva diante do Godoy Cruz, na terça-feira (13), pela penúltima rodada da fase de grupos da Sul-Americana. A alteração pode abrir espaço para o retorno de Cristaldo ao time titular.

“O futebol não é só se defender bem. Precisa ter produção ofensiva. Na terça, não vai ser o suficiente se defender bem. Temos uma chance de ouro para colocar mais um degrauzinho na nossa melhora”, avaliou Mano.

Leia mais

Vaza proposta da Mizuno para patrocinar o Grêmio

Estatística assustadora mostra fragilidade do time

A fala do comandante indica um Tricolor mais para frente contra os argentinos. A escalação do camisa 10 é um bom caminho para isso. No duelo de sábado, Nathan Pescador foi o escolhido para começar, e Monsalve entrou no decorrer da partida. Na ocasião, Cristaldo não entrou em campo.

Time alinhado para a decisão

A partida tem peso decisivo para as pretensões do Tricolor na competição. Uma vitória coloca o clube gaúcho na liderança do Grupo D e o deixa muito perto da classificação direta às oitavas. Já um novo empate ou derrota mantém o time na segunda colocação e amplia o risco de disputar os playoffs contra um eliminado da Libertadores.

Apesar do empate no sábado, o Grêmio vem demonstrando evolução defensiva sob o comando de Mano. Nos últimos três jogos, a equipe sofreu apenas um gol. Com a retaguarda mais sólida, o momento agora é de ajustar o ataque para transformar o domínio em vitórias.

“Não demos um passo para frente. Ficamos estagnados. Tivemos alguns aspectos bem positivos, mas o resultado é a cereja do bolo na hora que precisa ir para frente, precisamos deles para seguir à frente”, destacou o técnico.

Botão Voltar ao topo